Retomadas obras do Centro de Eventos da UFSC

30/10/2002 12:00

No local vai funcionar um auditório com capacidade para 1300 pessoas, que será utilizado para shows, formaturas, seminários e congressos nacionais. Além do auditório, funcionarão no prédio oficinas de arte, um cinema e salas comerciais.

Quando a obra foi iniciada em 1995 não havia recursos suficientes para a sua conclusão. A empresa encarregada da execução não cumpriu o contrato e a obra passou por nova licitação. A firma vencedora construiu a estrutura do prédio até a situação em que se encontrava antes da retomada dos trabalhos.

A construção do Centro de Eventos foi organizada em etapas, cada uma com uma nova licitação. A etapa atual prevê a estrutura do bloco onde funcionará o cinema e vai custar cerca de R$200 mil. Deverá ficar pronta em 120 dias. O dinheiro faz parte da reserva inicial da obra. A responsável pela construção é a empresa Arruda Construções Ltda, de Camboriu.

Segundo a secretária de planejamento, Elizabete Flausino, são necessários cerca de R$3,5 milhões para deixar o Centro de Eventos funcionando. A idéia é que ele se auto-sustente através das verbas com o aluguel do auditório e do comércio. “O dinheiro arrecadado poderá ser utilizado na finalização dos trabalhos”, diz Elizabete.

Foi criada uma comissão com representantes do Escritório Técnico da UFSC e da Secretaria de Planejamento, para procurar viabilizar a obra. A verba vem sendo pleiteada junto aos Ministérios da Cultura, Esporte e Turismo, à bancada federal e aos empresários catarinenses.

Informações: 331-6036, 331-5100