Assistência adequada na sala de parto será um dos temas em debate na IV Jornada da Maternidade do HU

22/10/2002 15:53

Acontece a partir dessa sexta-feira, 25/10, a IV Jornada da Maternidade do Hospital Universitário da UFSC. O objetivo é buscar qualidade na assistência ao parto e ao nascimento. O encontro promovido pelo Grupo Interdisciplinar de Apoio à Maternidade é voltado para médicos obstetras e neonatologistas, enfemeiros, psicólogos, assistentes sociais e acadêmicos, que no dia-a-dia compartilham do desafio de prestar cuidados a mães e bebês. O encontro acontece no Auditório do Hospital Universitário.

Durante o encontro serão analisadas as estratégias das principais maternidades da grande Florianópolis para reduzir o número de cesáreas e a situação das Casas de Parto no Brasil. Alguns dos temas em destaque serão: ‘A Busca de Assistência Adequada no Atendimento na Sala de Parto’, ‘Assistência ao recém-nascido’, ‘Situações de Risco’, ‘O Papel da Enfermeira na Assistência ao Parto’.

A inscrição tem custo de R$10,00 e pode ser feita na secretaria da Maternidade, Divisão de Tocoginecologia, no 2° piso do HU. Informações: 331-9104 com Lidiane ou Rebeca ou tocogineco@hu.ufsc.br.