Adiado para 2ª, 23, curso para capacitar funcionários do Legislativo no uso de tecnologias de educação à distância.

09/09/2002 11:01

Foi transferida para a próxima segunda-feira, 23, às 10 horas, no Laboratório de Ensino à Distância da UFSC, o Programa de Capacitação Profissional para o uso da videoconferência e internet, resultado de um Convênio entre UFSC e Interlegis. A Cerimônia de abertura será transmitida por videoconferência.

Participam, de Brasília, Paulo Fontinelle e Silva, Diretor de Coordenação do Programa Interlegis e Florian Augusto Coutinho Madruga, Diretor Executivo do Instituto Legislativo Brasileiro. Na UFSC estará o Reitor, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Os objetivos do programa são capacitar 61 funcionários das Assembléias Legislativas, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União e da Câmara Legislativa do Distrito Federal, das áreas de Educação, Comunicação, Informática e Relações Públicas, para o uso das tecnologias Internet e videoconferência. Além disso, oferecer capacitação técnica e pedagógica necessária para o uso de equipamentos e programas de videoconferência; dos recursos da Internet e plataforma Web de aprendizagem. E preparar as equipes pedagógicas das assembléias legislativas e do Distrito Federal para atuarem como facilitadores locais nos cursos de pós-graduação que a UFSC oferecerá para a InterLegis.

O curso tem carga horária de 45 horas aula e será todo ministrado a distância, por meio de videoconferência e apoio da Internet. Haverá conexão simultânea por videoconferência para 17 Estados e o Distrito Federal, com interatividade em tempo real com 8 pontos simultaneamente.

Participam do programa alunos das seguintes cidades: Florianópolis, Rio Branco, Manaus, Fortaleza, Porto Velho, Porto Alegre, Recife, Vitória, Maceió, Aracaju, Palmas, Belo Horizonte, Boa Vista, Belém, Teresina, Macapá, além da Câmara dos Deputados, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e do Núcleo Central do Programa Interlegis.

Mais informações, no LED, 331-7117 com a Professora Andréa Steil