Reitor de universidade espanhola vem à UFSC em agosto

29/07/2002 08:34

A UFSC fez um acordo com a Universidade de Castillo La Mancha (UCM), da Espanha, para que alunos que tenham prestado o vestibular da UFSC façam o curso de graduação lá. O reitor da UCM virá à Florianópolis no dia 27 de agosto para a assinatura do convênio com o reitor Rodolfo Pinto da Luz.

As vagas são destinadas apenas aos alunos que não iniciaram o curso aqui, ou seja, os aprovados no vestibular do ano passado para o segundo semestre e os que estão na lista de classificação mas não conseguiram uma vaga. Portanto, o critério de escolha dos alunos será a classificação no vestibular. O aluno que for fazer um curso na UCM ganhará uma bolsa que inclui a matrícula e o seguro-saúde, mas terá que pagar uma mensalidade de US$ 500 que cobre todas as despesas com a alimentação e a moradia em um alojamento universitário com quarto individual.

O convênio prevê 30 vagas para o curso de Direito, 30 para Economia, 10 para Administração, 10 para Agronomia, 10 para Computação e Sistemas de Informação, 10 para Tecnologia de Alimentos e 10 para Engenharia Química.

Uma delegação de cinco professores da UCM está visitando a universidade desde o dia 24 de julho e vai ficar até o dia 27 do mesmo mês. Durante esses dias, os professores reuniram-se com os presidentes do colegiado dos cursos que têm direito a vagas e com os diretores dos centros. Mais informações pelo telefone 331-9891 ou 331-9276, com a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Sônia Probst.