Núcleo lança vídeo sobre emergências no dentista

14/12/2001 14:15

O Núcleo Multidisciplinar de Estudos Sobre Acidentes de Tráfego (NAT) da UFSC está lançando na próxima quinta-feira (13/12), em evento no Rio de Janeiro, a segunda versão do vídeo “Emergências Médicas no Consultório Odontológico”. O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RJ) e da Kit Help – emergências médicas.

O vídeo mostra as principais emergências que podem ocorrer em consultórios odontológicos, a conduta correta e as mais modernas técnicas para atendimento e salvamento do paciente. Segundo o professor da UFSC Wilson Pacheco, diretor técnico e de ensino do NAT, os dentistas são profissionais despreparados para emergências. Durante o evento, no Rio de Janeiro, a equipe que atua no vídeo ministra, com o professor Pacheco, um curso voltado para médicos e dentistas.

O NAT funciona junto ao Laboratório de Transportes do Departamento de engenharia Civil e possui uma área de estudos de Medicina de Tráfego, que trabalha com atendimentos pré-hospitalares. O tratamento odontológico é considerado pré-hospitalar.

Mais informações com o professor Wilson Pacheco, pelo fone 223 5467.