IV Jornada Internacional de Treinamento do Tênis na UFSC

14/12/2001 15:21

A IV Jornada Internacional de treinamento e organização do tênis acontece no campus da UFSC de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2002. A jornada se desenvolve desde 1998 organizada pelo Núcleo de Estudos de Tênis (NETEC) do Centro de Desportos da UFSC, contribuindo para confirmar Florianópolis como um espaço de referência para o desenvolvimento do tênis em sua ampla expressão.

Objetiva proporcionar aos professores de Educação Física e treinadores de tênis oportunidade de atualização, troca de experiências e apresentação de estudos. Professores, treinadores, médicos, pessoas envolvidas com a mídia desportiva foram convidados para ministrar palestras dentre eles os professores Juan Pedro Fuentes Garcia da Universidade de Extremadura, Espanha, Luiz E. Guzman da Federação Chilena de Tênis e Centro de Treinamento do Chile e Dietmar Samulski da Alemanha que atua em convênio com a UFMG.

A IV Jornada possibilita, também, aos melhores jogadores juvenis do Brasil, com idade entre 14 e 18 anos,uma clínica prática através de uma semana de aplicação de treinamento dos cursos ministrados durante a jornada, com os treinadores nacionais e internacionais.

O prazo de envio de trabalhos a serem submetidos à comissão cientifica da IV Jornada é até 12 de janeiro de 2002. As inscrições têm preço reduzido para quem o fizer até 6 de janeiro de 2002.

Informações (48) 331 9695 ou www.cds.ufsc.br/netec