Divulga UFSC – 18/12/2012 – Edição 130

18/12/2012 11:51

Divulga UFSC 130

Novos diretores e vice-diretores tomam posse

Tomam posse hoje, 18, data do aniversário de 52 anos da UFSC, os novos diretores e vice-diretores das Unidades Acadêmicas na cerimônia que será realizada no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, a partir das 18h30min. No evento, haverá também apresentação do Grupo Vozes da Ilha do NETI, outorga de professor emérito, pelo Conselho Universitário, ao professor Luiz Fernando Scheibe e homenagem póstuma ao ex-reitor Caspar Erich Stemmmer.

Cobertura do mensalão na pauta do Jornalismo em Debate

O comportamento da imprensa em coberturas de casos de corrupção política estará em pauta na sexta e última edição do segundo semestre de 2012 do programa “Jornalismo em Debate”, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 16h, pelo site da Rádio Ponto UFSC (www.radio.ufsc.br). O programa também é transmitido em rede pela Rádio Joinville Cultural 105.1. Os ouvintes podem interagir enviando perguntas para o e-mail jornalismoemdebateufsc@gmail.com ou pelo twiter @radioponto.

Salim Miguel e Moacir Pereira na TV UFSC

Programação da TV UFSC apresenta hoje, 18, às 22h, data do aniversário de fundação da universidade, o filme “Salim Miguel na Intimidade – Maktub”, dirigido por Zeca Pires e desenvolvido no Núcleo de Documentário do DAC/SECULT/UFSC, seguido do “UFSC Entrevista com o escritor”, gravado em 2011. Já Moacir Pereira, autor de 35 livros, participa do “UFSC Entrevista” para falar de seu lançamento mais recente: “A comunicação em Santa Catarina: ensino, profissão e modernização”. Os horários são meia-noite de quarta para quinta-feira, às 10h de quarta-feira e às 18h de domingo.

Prazo para candidatura ao Pró-Mobilidade Internacional termina dia 28

O prazo de candidatura ao Programa Internacional de Apoio à Pesquisa e ao Ensino por meio da Mobilidade Docente e Discente Internacional – Pró-Mobilidade Internacional (Capes/AULP) termina no próximo dia 28 de dezembro de 2012. Informações: (http://www.capes.gov.br/editais/abertos/5593-pro-mobilidade-internacional-capesaulp). Informações: 3721-8743,www.sinter.ufsc.br pinheiro.machado@ufsc.br.

Aperfeiçoamento gratuito para professores de Matemática

Abertas até o próximo dia 21 as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio em Joinville. O  Centro de Engenharia da Mobilidade do Campus da UFSC de Joinville, em parceria com o Departamento de Matemática da UFSC e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada  – IMPA, está promovendo o É um curso intensivo realizado nas férias escolares, destinado aos professores de matemática do ensino médio da rede pública e privada da região norte de Santa Catarina.  O curso, gratuito, será realizado de 21 a 25 de janeiro. Para inscrever-se clique aqui.

Editoria em Debate promove lançamentos de oito livros

Serão realizados nesta quarta-feira, 19, às 19h, no miniauditório do CFH, os lançamentos de 2012 da Editoria Em Debate da UFSC. São oito livros contando com mais uma Edição (n° 7) da Revista Eletrônica Em Debate do Laboratório do Sociologia do Trabalho (LASTRO) – www.periodicos.ufsc.br/index.php/emdebate. Contato: correa@cfh.ufsc.br.

Agendamento de visitas ao Planetário para 2013

Os agendamentos de visitas de escolas ao Planetário da UFSC para 2013, em conjunto com o Parque Viva a Ciência (www.vivaciencia.ufsc.br/), já têm data para acontecer. As reservas só poderão ser realizadas pelo professor responsável da turma ou pela direção do colégio (terceiros não são mais autorizados) pelo telefone 3721-4133. Os ingressos para visitação custam R$ 1,50 para estudantes de escolas públicas e R$ 3 para estudantes de escolas particulares. Professores não pagam a taxa. Informações: planetario.ufsc.br/2012/03/07/596/.

Café Cult nesta quarta-feira

O Café Cult, promovido pela Secretaria de Cultura, desta quarta-feira, dia 19, às 18h, no Auditório do MArquE/UFSC (Museu Universitário) terá como tema a Crítica Social e como palestrante, o professor Alessandro Pinzani.

Reativação do Controle de Acesso do HU

Servidores lotados no Hospital Universitário, residentes e bolsistas devem comparecer na DMSG – Setor de Controle de Acesso – das 07 às 12h e das 13 às 16 h para fazer o recadastramento. A solicitação se deve à reativação do Sistema de Controle de Acesso do HU. Os bolsistas deverão trazer da DAP/HU o comprovante de atividades do local onde trabalham. Informações: ramais 9180, 8105 e 9185.

Pesquisa sobre a mobilidade urbana em Florianópolis

Professores, funcionários técnico-administrativos e alunos que utilizam ou não o transporte público da UFSC podem participar de uma pesquisa de opinião sobre a mobilidade urbana em Florianópolis. O link do questionário é:docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGlBOFNNdDB0dWRPX0JWdnlJQ1FpTWc6MQ.

Tags: Divulga UFSC