Divulga UFSC – 12/12/2012 – Edição 127

12/12/2012 11:25

Divulga UFSC 127

Teatro da UFSC: “Diálogo em preto e branco para monólogo de Miguel”

O Teatro da UFSC apresenta “Diálogo em preto e branco para o monólogo de Miguel” nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, às 21h. A companhia Apatotadoteatro trabalhou no encontro dos dramaturgos Ilze Körting e Jorge Luiz Miguel e uma cena audiovisual, em um texto que fala de sentimentos não revelados e que são comuns às pessoas. A apresentação inclui diálogo e monólogo e pretende abrir um canal direto com o público, a fim de encontrar histórias e verdades. Gratuito e aberto à comunidade. Classificação 16 anos. Leia mais em www.dac.ufsc.br.

Especialização em Docência na Educação Infantil

Publicado o Edital nº 12 SEC/CED/2012 referente ao processo seletivo para o Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil (Lato Sensu), com carga horária prevista de 360 horas, na modalidade presencial. São oferecidas 80 vagas, distribuídas nos municípios de Florianópolis (40 vagas) e Araranguá (40 vagas). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de janeiro de 2013 no site  ndi.ufsc.br do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI). Informações: especialização.ufsc.ndi@gmail.com.

Vestibular UFSC/2013: Coperve tem orientações aos candidatos

Conferir o local de prova (cidade, prédio e grupo); imprimir e ter em mãos a Confirmação de Inscrição; acertar o relógio com a hora oficial de Brasília; e chegar com antecedência de uma hora, pois os portões de acesso serão fechados todos os dias, impreterivelmente, às 13h45min. Estas são algumas das orientações finais da Comissão Permanente do Vestibular (www.vestibular2013.ufsc.br) da UFSC aos candidatos que realizam o concurso a partir deste sábado, 15 de dezembro. Informações: Leia mais.

Inscrições abertas para o 2º Prêmio Fapeu de Divulgação Científica

As inscrições e envio de trabalhos para o 2º Prêmio Fapeu de Divulgação Científica – Talentos – já estão abertas e terminam no dia 28 de março de 2013. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) é a promotora do evento, com o patrocínio do Banco do Brasil. Informações: www.fapeu.org.br/hpverde/premiotalentos2.html, pelo e-mail talentos@fapeu.org.br ou   (48) 3721-4307, 3721-4311, 3721-4313 e 3721-4314.

Parque Viva a Ciência oferece curso de férias para crianças

O Parque Viva a Ciência e o Baú de Ciências (projetos de extensão da UFSC), com o apoio do Planetário da Universidade, oferecem o curso de férias “Perdidos no Espaço”. É um programa destinado a crianças de 7 a 10 anos que desejam conhecer o espaço, tendo como objetivo promover a atitude científica, estimular a linguagem e a socialização. Informações e inscrições: vivaciencia.paginas.ufsc.br/programa-de-ferias-perdidos-no-espaco/ ou (48) 3721-6806.

Estudantes da UFSC se organizam para participar da Campus Party

Um grupo de estudantes da UFSC está se organizando para participar da 6ª edição da Campus Party , considerado o maior encontro de tecnologia do Brasil e um dos maiores do mundo e que acontece de 28 de janeiro à 3 de fevereiro de 2013, em São Paulo. A inscrição pode ser feita até o dia 20 deste mês pelo site www.campus-party.com.br. Informações sobre a caravana podem ser obtidas com Wladimir Crippa, estudante de Administração pública da UFSC – caravana@wladimir.com.br.

Mulher no futebol é tema de dissertação de mestrado

“Poderosas do Foz: trajetórias, migrações e profissionalização de mulheres que praticam futebol”, de Mariane da Silva Pisani, com orientação da professora Carmen Rial, é o título da dissertação de mestrado da Pós-Graduação em Antropologia Social que será defendida no próximo dia 14, às 17h, na Sala Carolina Bori, Departamento de Psicologia.

Vestibular UFSC/2013: atendimento

Correspondência do Gabinete da Reitoria informa que os locais onde forem aplicadas as provas do vestibular terão atendimento suspenso no dia 17 de dezembro. Os demais locais terão expediente normal e os servidores que irão trabalhar no vestibular deverão ser dispensados no período da tarde.

Eleições para CPPD no CSE

Marcadas para esta quinta-feira, 13, no hall do Centro Sócio-Econômico (CSE), as eleições para a Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD.

“O Pequeno Príncipe” no Centro de Cultura e Eventos

Livre adaptação da obra de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo “Pequeno Príncipe” será apresentado amanhã, 13, 20h30min, no Centro de Cultura e Eventos e conta com a participação de 120 pessoas, entre alunos (crianças e adolescentes), professores e equipe técnica.

Tags: Divulga UFSC