Divulga UFSC – 19/11/2012 – Edição 111

19/11/2012 12:09

Divulga UFSC 111

DAE divulga edital para transferência e retornos

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulgou nesta segunda-feira, 19 de novembro, o edital de processo seletivo para Transferências e Retornos para vagas em cursos de graduação presenciais e educação a distância (EaD). As inscrições podem ser feitas de 19 a 28 de novembro de 2012, junto às Secretarias das Coordenadorias de Cursos, no seu horário de funcionamento. Informações: EDITAL Nº036/GD/DAE/2012 – Florianópolis, 19 de novembro de 2012, (48) 3721-6553.

José Hamilton Ribeiro fala sobre os 50 anos de carreira no “UFSC Entrevista”

No “UFSC Entrevista” a reapresentação da conversa com o repórter da Rede Globo, José Hamilton Ribeiro. O jornalista fala sobre a carreira de mais de 50 anos de jornalismo, a imprensa brasileira e o sucesso do Globo Rural. José Hamilton Ribeiro já publicou 15 livros derivados de suas reportagens e também recebeu cinco prêmios Esso. O programa vai ao ar hoje, 19, às 22h, com reprise à meia-noite de terça. Para acompanhar a TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis. Assista aos nossos boletins de notícias também no www.youtube.com/tvufsc.

Comitê discute projeto Parque Viva Ciência

O Comitê Gestor nomeado pela Reitoria para coordenar e fiscalizar a implantação do Parque Viva Ciência teve a primeira reunião de trabalho na sexta-feira, dia 16, na Pró- Reitoria de Pesquisa. Na pauta do primeiro encontro informes, prestação de contas da gestão anterior e planejamento e cronograma das atividades da nova administração. O projeto da Parque Viva Ciência está previsto para ser implantado no Aterro da Baía Sul, em área da União repassada para a UFSC. O Comitê Gestor do Parque Viva Ciência é presidido pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Jamil Assreuy e conta ainda com as participações da Pró-Reitora de Planejamento, Beatriz Paiva, do Chefe de Gabinete da Reitora, Carlos Vieira, do Diretor de Projetos de Pesquisa, Elias Machado, de Debora Menezes, Departamento de Física, Dilma de Oliveira, do Departamento de Química, Rosemy Nascimento e Edna da Silva, do Departamento de Geociências, José Kos e Themis Fagundes, Departamento de Arquitetura e Urbanismo e de Thereza de Lima, Departamento de Farmacologia.

Recém-contratados recebem as boas-vindas

A reitora Roselane Neckel participou na manhã desta segunda-feira, 19, da abertura do curso “Iniciação às atividades técnico-administrativas da UFSC”, oferecido pela SEPESP aos servidores recém-contratados,  no qual falou sobre a missão da Universidade e deu as boas vindas oficiais aos técnicos. As palestras acontecem até quarta-feira, 21, e a atividade tem como objetivos integrar os novos servidores da instituição e discutir temas importantes para sua atuação profissional como direitos e deveres, especificidades do serviço público federal e questões de ética e conduta profissional. Esta é a segunda turma do curso – a terceira já está sendo formada e começa as atividades em 3 de dezembro. Informações: www.sgca.ufsc.br/web/help_programacao.do?action=detalhesDDPP&indice=12.

Alunos da UFSC vencem concurso de bicicletários sustentáveis

Os alunos do Grupo de Infraestrutura e Transportes (GIT) da UFSC Joinville, sob a coordenação das professoras Carolina Pereira de Souza, Christiane Nogueira Fernandes e Silvia Taglialenha, venceram o 1º Concurso de Bicicletários Sustentáveis, promovido pelo Movimento Pedala Joinville, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano do município. Informações: cem@contato.ufsc.br.

Eventos paralelos integram a 11ª Sepex

Diversos eventos paralelos (leia mais) integram a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) entre os dias 21 de 24 de novembro, evento que terá como tema Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza. Na sua 11ª edição, a Sepex vai apresentar à comunidade a produção científica mais recente realizada na UFSC nos seus diferentes campos de atuação. Informações: www.sepex.ufsc.br.

Especialização em Saúde seleciona tutores

O Curso de Especialização em Saúde da Família está selecionando 30 (trinta) tutores para atuar na Especialização em Saúde da Família. Os requisitos para inscrição são graduação na área da saúde e disponibilidade semanal para participar das atividades de tutoria. A seleção e o treinamento serão em dezembro e janeiro e a contratação a partir de fevereiro. A remuneração é de R$1.200,00 mensais. Acesse o Edital: unasus.ufsc.br/saudedafamilia/.

Enquete sobre práticas de leitura

Com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre práticas de leitura da comunidade universitária e das pessoas que circulam na Universidade, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (Nepalp) promove durante a 11ª XI Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC, no estande 486, uma enquete digital sobre o que lêem as pessoas que visitam a Sepex. Informações: professoras Nelita Bortolotto (3721-4515 ou 9961-9796) ou Nilcéa Lemos Pelandré (3222-1384 ou 9951-3163).

Pró-Reitor da PRAE fala sobre desenvolvimento e trabalho no RJ

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Lauro Mattei, participa no dia 30/11, a partir das 9h30min, no Auditório da Receita Federal, no Rio de Janeiro, do seminário “Desenvolvimento, Trabalho e Regulação Pública”, promovido pela Fundacentro e pela Associação Brasileira de Estudos do Trabalho.

I Simpósio Internacional de Lexicografia e Linguística

A UFSC sedia nos dias 3 e 4 de dezembro, no Centro de Comunicação e Expressão, o I Simpósio Internacional de Lexicografia e Linguística Contrastiva (SILLiC), organizado pelo Núcleo de Lexicografia Multilíngue (Calepino), com apoio do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE), Pós-Graduação em Estudos da Tradução (Pget), Programa de Pós-Graduacão em Linguística, Centro de Comunicação e Expressão, UFSC e Capes.  Informações: sillic.blogspot.com.br/.

Tags: Divulga UFSC