Divulga UFSC – 02/10/2012 – Edição 80

02/10/2012 12:10

Divulga UFSC 80

Música encerra Feira de Livros

A Feira de Livros da EdUFSC encerra sua primeira etapa amanhã, 3/10, com a apresentação de Grace Torres e Lilian Nakahodo que autografarão o CD “Preparado em Curitiba: Sonatas e Interlúdios para Piano Preparado”, em comemoração ao centenário do compositor e poeta norte-americano John Cage. O evento é paralelo ao lançamento do livro “Cage e a poética do silêncio” (Letras Contemporâneas), de Alberto Heller. Informações: (48) 3721-4081 e 3721-9319. Leia mais.

Propesq define atividades para Jovens Talentos

A Pró-reitoria de Pesquisa já encaminhou aos 112 bolsistas participantes do “Jovens Talentos para a Ciência” o Manual de Orientações com todas as informações sobre o funcionamento do Programa. Todos os bolsistas terão que cumprir uma carga horária de 12 horas semanais, estarem inseridos em um grupo de pesquisa, participar de palestras programadas pela Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Iniciação à Docência, Departamento de Inovação Tecnológica e Secretaria de Relações Internacionais. Informações: Carina F. Dorneles, (48) 3721-6481.

IELA oferece cursos livres e gratuitos

O Instituto de Estudos Latino-Americanos está oferecendo à comunidade o II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos. A inscrição é gratuita e deve ser feita com antecedência através do e-mail iela@iela.ufsc.br. Serão apenas 60 vagas disponíveis em cada um dos cursos.Informações e inscrições: iela@iela.ufsc.br, (48)3721.6483.

Abertas as inscrições para oficinas de textos científicos

Definidas as datas para as primeiras oficinas de leitura e produção textual em ciências humanas do segundo semestre na UFSC, que serão realizadas sempre às segundas-feiras à tarde. O primeiro encontro será no dia 22/10, das 13h30min às 18h30min, na sala de estudo do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas (DICH), no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Desta vez, também haverá monitorias aos estudantes participantes com atendimento individual nas quartas-feiras, das 13h30min às 15h30min. Inscrições devem ser feitas em www.oficinasdich.blogspot.com. Informações: Patrícia Boaventura, (48) 8408-4058.

Simpósio de Pesquisas em Games

A data-limite para submissão de resumos para o I Simpósio de Pesquisas em Games da UFSC foi prorrogada até 08/10. As demais datas permanecem inalteradas. Informações: nupdiscurso.cce.ufsc.br/eventos.html,www.facebook.com/events/198700993584212/ ou spg.ufsc@gmail.com.

Equipe Vento Sul abre inscrições para campeonato de barcos

Quer participar da equipe tricampeã nacional e representante da América Latina no campeonato mundial de barcos movidos a energia solar? A equipe Vento Sul está com processo seletivo aberto para as áreas: mecânica – naval, elétrica – eletrônica, financeiro, logística, automação e comunicação. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de outubro, no site www.barcosolar.ufsc.br. Informações; www.facebook.com/equipeventosul.

Lançada nova edição do jornal Qorpus

Já disponível na internet a sexta edição do jornal universitário de arte e cultura “Qorpus”, que é coordenado pela professora do curso de Artes Cênicas da UFSC, Dirce Waltrick do Amarante.  Na janela “Como é”, desta sexta edição do jornal “Qorpus”, e edição destaca o ensaio “Poesia. Informações: http://qorpus.paginas.ufsc.br.

Tags: Divulga UFSC