Divulga UFSC – 01/10/2012 – Divulga 79

01/10/2012 12:05

Divulga UFSC 79

Propesq adota normas para assinatura de projetos

A partir de agora a Pró-Reitoria de Pesquisa vai adotar um conjunto de procedimentos e prazos para padronizar a tramitação de processos para assinatura de projetos submetidos pelos pesquisadores da UFSC às agências de fomento e órgãos governamentais. “As medidas têm por objetivo organizar o fluxo de trabalho e aumentar a segurança jurídica, salvaguardando os direitos da instituição nos contratos assinados”, explica a pró-reitora em exercício, Heliete Nunes. Informações: (48) 3721-9846.

Eleições para Apufsc no próximo dia 3/10

Acontece no próximo dia 3/10 as eleições para a direção da Apufsc-Sindical – biênio 2012-2014. O pleito terá chapa única, “Firmeza e Serenidade”, encabeçada pelo professor Márcio Campos. A votação será feita das 8 às 19h em 22 seções distribuídas pelos centros de ensino dos campi da UFSC em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville. Os professores da UFFS votarão na sede da Apufsc, em Chapecó. Informações: www.apufsc.ufsc.br/.

Administração Central divulga nota sobre Centro de Eventos

A Administração Central da UFSC divulgou nota sobre a suspensão de espetáculos culturais pagos no Centro de Eventos, na qual explica a solicitação à Procuradoria Federal de parecer jurídico sobre as atividades realizadas no local. Informa ainda que está tomando as medidas necessárias para garantir aquele espaço e que as atividades culturais gratuitas, educacionais, acadêmicas e científicas continuarão acontecendo normalmente. Leia o documento na íntegra. Informações complementares: Tattiana Teixeira (48) 3721-9319 e (48) 9911-1301.

Auxílio-creche para graduandos

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulgou o Edital n 016.PRAE.2012 referente ao Processo Seletivo para Auxílio-Creche aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFSC. As inscrições serão feitas de 1º a 3/10, na Coordenadoria de Serviço Social (CoSS/PRAE), segunda, quarta e sexta-feira, das 14h às 18h, e terça e quinta, das 8h às 12h, Térreo do prédio da Biblioteca Universitária (BU).

Carteirinha do Restaurante Universitário

Com a necessidade de atendimento aos estudantes dos cursos noturnos, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis comunica que o setor de confecção da carteirinha do Restaurante Universitário estará atendendo até às 19h no período de 1º a 5/10. Contatos: 3721-8503.

Palestra gratuita no HU

A professora Cristiane Ker (cristianeker@hotmail.com) profere no próximo dia 5/10, no auditório do Hospital Universitário, das 8h30min às 10h, a palestra “Integrando consciência e expressão pelo movimento”. Informações: liliete@ccs.ufsc.br. tel 9962-0449 ou 3721-9712, r221.

“Gênero e Diversidade na Escola” tem inscrições até 5/10

Prorrogado até 5/10 o período de inscrição para o curso Gênero e Diversidade na Escola (GDE), que será oferecido pelo Instituto de Estudos de Gênero, na modalidade de ensino a distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi-MEC).  O curso é gratuito e as inscrições devem ser enviadas para o e-mail: gde.ufsc.2012@gmail.com.

Tags: Divulga UFSC