Divulga UFSC – 28/8/2012 – Edição 56

28/08/2012 12:32

Divulga UFSC

Conselho Universitário decide calendário acadêmico nesta quarta

Será realizada nesta quarta-feira, 29/8, sessão ordinária do Conselho Universitário (CUn), que começa às 8h30min na sala “Professor Ayrton Roberto de Oliveira” e pode ser acompanhada ao vivo . Na pauta a proposta de alteração do Calendário Acadêmico para o segundo semestre, com indicativo de início das aulas dia 3/9. Outras informações pelos telefones (48) 3721-9522 e 3721-9661, pelo site www.conselhos.ufsc.br ou pelo e-mail:conselhos@reitoria.ufsc.br.

Economia esverdeada

O Observatório da Realidade Organizacional da UFSC organiza nesta terça-feira, 28/8, o Seminário “Esverdeando a Economia? Reflexões sobre o modelo extrativo de desenvolvimento na América Latina”, com o professor Steffen Böhm, da Universidade de Essex, Reino Unido. O evento é voltado aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração e acontece às 14h30min na Sala 207 do CPGA. Observatório da Realidade Organizacional – CPGA/UFSC:(48) 3721-9365 ou 3721-2571.

APG promove reunião hoje no CSE

A Associação dos Pós-Graduandos promove hoje, 28/8, às 17h, no Hall do Centro Sócio-Econômico, mais uma reunião ampliada. Na pauta, informes, planejamento das atuações no Conselho Universitário e Câmara de Pós-Graduação e permanência e alimentação no período de greve e recesso. Informações no blog da APG.

Lúcia Pacheco participa do lançamento da campanha do Grupo RBS

A vice-reitora Lúcia Pacheco Flores participou hoje, 28/8, do programa “A Educação Precisa de Respostas”, realizado no estúdio da RBSTV através do Painel RBS Debates, transmitido pelas emissoras de radio e TV com a presença do Ministro da Educação, Secretário estadual de Educação, entre outros.

Começa a Semana de Direitos Humanos

A UFSC sedia a partir dessa terça-feira a III Semana de Direitos Humanos. O encontro será realizado até quinta (28 a 30/8), no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE). O tema deste ano é a influência trazida pela Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (França, 1789) e seu impacto na efetivação e internalização pelos estados democráticos dos direitos fundamentais. A programação completa, que traz também a lista de artigos acadêmicos aprovados, pode ser conferida neste link.

Assembleias decisivas na tarde de hoje

Os Técnicos-Administrativos em Educação – TAEs, realizam hoje, 28/8, às 14 horas, Assembleia Geral Permanente no auditório da reitoria. Já a Seção Sindical do ANDES-SN na UFSC convida para nova Assembleia Permanente de Greve nesta terça-feira, dia 28 de agosto, também às 14h, no hall da reitoria.

Tags: Divulga UFSC