Divulga UFSC – 30/7/2012 – Edição 35

30/07/2012 12:22

Inscrições para intercâmbio internacional de estudantes

Abrem hoje, 30/7, as inscrições online para os estudantes de graduação que desejam fazer intercâmbio (sem bolsa) em 2013/1, por um ou dois semestres nas universidades conveniadas. Os interessados devem acessar www.sinter.ufsc.br até o dia 13/9, clicar na opção ”Intercâmbio Acadêmico Estudantes UFSC” e depois em “Procedimentos para candidatura”. Informações: Giovana Redel (intercambio.sinter@contato.ufsc.br), Coordenadora do Programa Outgoing; estagiários – Juliana Gonzaga Santos e Ronei L. Gonçalves (outgoing.sinter@contato.ufsc.br/3721-8739), fone: 00 55 48 3721 8739, fax: 00 55 48 3721 8230.

Seminário discute o ensino de Geografia no século XXI

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia – NEPEGeo – promove nos dias 1 e 2/8, no auditório do CED, o seminário internacional “Desafio do Ensino de Geografia no Século XXI”. O evento, gratuito, tem a participação do Colégio de Aplicação e da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições devem ser feitas pelo email: nepegeoufsc@gmail.com. Informações: nepegeo.ufsc.br/.

Estados planejam ações futuras para a cultura

O II Seminário de Apoio aos Planos Estaduais de Cultura, realizado recentemente no Centro de Eventos mostrou, segundo a coordenadora da equipe do Projeto de Apoio à Elaboração dos Planos em SC, Eloise Dellagnelo, da Pós-Graduação em Administração da UFSC, que a maior parte dos estados está se empenhando no trabalho de mobilização e sensibilização da sociedade e se esforçando no sentido de definir ações futuras para a cultura. Contato: Eloise Dellagnello, 8811-1536, www.planosdecultura.ufsc.br.

Matrículas para o NETI podem ser feitas a partir de hoje

Interessados nas atividades do NETI – Núcleo de Estudos da Terceira Idade – para o próximo semestre podem fazer as matrículas de hoje, 30/7, até 1/8. São necessários documento de identidade e comprovante de residência. Informações: neti.ufsc.br, fone:  (48) 3721-9445, fax: (48) 3721-9909.

Agenda da greve

Hoje, segunda-feira, 30/7, reunião da Comissão sobre o dossiê da agressão aos trabalhadores em greve, às 13h, na reitoria; reunião com os TAEs do CTC, às 14h, no auditório da Engenharia de Produção; mobilização no HU, às 14h, em frente à área B (dentro do HU). Na terça-feira, 31/7, mobilização no HU, em frente à área B (dentro do hospital) e caravana para o Colégio Agrícola de Araquari; às 9h, na reitoria, reunião do Comando Local de Greve. À tarde, ato unificado dos servidores federais em frente à Catedral, na Praça XV, Centro. Amanhã, 31/7, 14h, assembleia geral da Apufsc no auditório do Departamento de Engenharia de Produção (CTC).

Educação ambiental é tema de encontro estadual

Nos dias 18 e 19 de setembro será realizado o 2º Encontro Catarinense de Educação Ambiental no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. O evento é uma continuidade do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/SC) promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea/SC). Mais informações em www.sds.sc.gov.br; Rosemy Nascimento, (48)3721-9256.

Tags: Divulga UFSC