Divulga UFSC – 18/07/2012 – Edição 27

18/07/2012 12:06

Reitoria confirma a realização das formaturas

A Administração Central informa que o cronograma das formaturas referentes ao semestre 2012.1 está mantido. No entanto, em função da greve dos servidores técnico-administrativos (STAs), o cerimonial sofreu alterações. A programação inicia às hoje, às 19h30min, com o curso de Enfermagem.

Curitiba sedia II Encontro da Escola Internacional de Direito

Mestrandos e doutorandos que pesquisem temas de “História do Direito” podem submeter trabalhos até 10/8 no II Encontro da Escola Internacional de Direito, que será realizado em Curitiba entre os dias 5 e 9 novembro. Segundo o professor Airton Seelaender, membro do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD) na UFSC, o formulário de inscrição, que pode ser encontrado no site www.rg.mpg.de, deverá ser remetido até 10 de agosto para Nicole Pasakarnis (pasakarnis@rg.mpg.de) acompanhado de um curriculum vitae atualizado e um resumo do trabalho de aproximadamente 600 palavras (2 folhas A4, fonte 12).

Mestrado em Química está com inscrições abertas

Estão abertas até 19/7 as inscrições do exame seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Química da UFSC, no segundo semestre letivo de 2012. São 10 vagas. Para conferir os requisitos e as etapas do processo seletivo, consulte o Edital. Mais informações:www.pgquimica.ufsc.br, (48) 3721-6849.

SESu divulga edital de seleção e credenciamento para o REVALIDA

A Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) divulgou o Edital nº 4, de 13 de julho de 2012 de abertura de inscrição para seleção e credenciamento, de 13 a 17 de julho, de colaboradores vinculados às instituições de educação superior para a composição de Banco Nacional de Itens da Educação Superior – BNI,  elaboradores de itens, revisores técnico-pedagógicos e revisores de Língua Portuguesa  para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, expedidos por Instituições de Ensino Superior –  REVALIDA.

Continuam as inscrições para o Seminário de Iniciação Científica

Estão abertas até 13/8 as inscrições para o 22º Seminário de Iniciação Científica da UFSC. O encontro será realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em conjunto com a 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). A participação é obrigatória para bolsistas de iniciação científica da UFSC, mas podem se inscrever graduandos de outras instituições de ensino superior. No site sic.ufsc.br há orientações sobre resumos, entre outros tópicos, e o formulário de inscrição. Informações: pibic@reitoria.ufsc.br/(48) 3721-9332.

Congresso de Pesquisadores Negros prossegue até sexta

O VII Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros, que prossegue até sexta-feira, dia 20, na Universidade do Estado (Udesc) e no Centro de Ciências Agrárias, tem hoje, 18/7, uma agenda recheada de simpósios e mesas-redondas. Confira a programação.

Tags: Divulga UFSC