Divulga UFSC – 17/07/2012 – Edição 26

17/07/2012 12:14

Reitora se reúne hoje com Ministro da Educação

A Reitora Roselane Neckel, participa, nesta terça-feira (17), de uma reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante. O encontro acontece às 15 horas, na Esplanada dos Ministérios.

Assembleias docentes avaliam proposta do governo

O Comando Local de Greve dos Docentes da UFSC/ANDES promove nesta quarta, 18/7, às 14 horas, no Auditório do CED, Assembleia Geral Extraordinária Permanente. Já o Comitê de Greve dos Professores da UFSC-APUFSC realiza Assembleia Geral no dia 19/7, quinta-feira,  às 14 horas, no auditório do CCE. Na pauta principal, discussão sobre a proposta do governo apresentada em 13/7.

Ciência, tecnologia e comunidades são os destaques hoje no Copene

Duas mesas-redondas no auditório do CCA estão entre os destaques de hoje, 17/7, do VII COPENE – Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros. A primeira, Ciência e Tecnologia, será realizada das 13h30min às 15h30min. A segunda, sobre Comunidades Tradicionais, acontecerá das 16 às 18 horas.

Novas graduações recebem reconhecimento do MEC

Seis cursos criados recentemente pela UFSC passaram pela avaliação do Ministério da Educação e conseguiram obter a nota para o reconhecimento. A novidade é a primeira avaliação de uma graduação a distância, com destaque para a obtenção da nota máxima pelo curso de Filosofia EAD do polo de Pato Branco (PR). A classificação vai de um a cinco. Os demais cursos avaliados foram Filosofia EAD do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), Tecnologias da Informação e Comunicação (Campus Araranguá), Artes Cênicas e Zootecnia, que receberam a nota quatro, e Cinema, com nota três. Mais informações: Departamento de Ensino (DEN) da Pró-Reitora de Graduação (Prograd): (48) 3721-8309.

Grupo Abayomi apresenta ressonâncias da África

O Grupo Abayomi apresenta hoje, 17/7, às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho, o espetáculo “Ressonâncias da África[2]. Os ingressos, que vão estar à venda no local a partir das 14 horas, custam R$ 10(inteira) e R$5 (meia). O apoio é da Fundação Cultural Simpozio, DEC Luís Travassos – UFSC e Projeto TAC 7:30.

Segesp informa sobre reajuste de mensalidades e novas carteiras

A Secretaria de Gestão de Pessoas – Segesp – informa aos usuários do plano de saúde o reajuste de 8,5% a partir de 1º de julho na mensalidade anual, conforme regulamenta a Agência Nacional de Saúde – ANS. O Segesp lembra ainda que novas carteirinhas do plano de saúde, com vencimento em 30/06/2013 estão sendo encaminhadas para a residência dos servidores titulares. O desbloqueio das carteirinhas pode ser feito através do site da Unimed Grande Florianópolis:  www.unimedflorianópolis.com.br  ou 0800-483500. Leia o comunicado completo.

Tags: Divulga UFSC