Divulga UFSC -16/07/2012 – Edição 25

16/07/2012 12:38

DAC reabre inscrições para oficina de produção de documentários

O DAC/Secult reabre, por mais um dia, as inscrições para a “Oficina de Formação do Olhar para a Realização de Documentários”. As inscrições devem ser feitas pelo sistema online. Os interessados deverão acessar o formulário com ficha de inscrição que estará disponível no site www.dac.ufsc.br, link Cursos e Oficinas de Arte hoje, 16/7, até às 22 horas, providenciando, no  mesmo período, o pagamento da taxa de matrícula de R$ 50,00.

Florianópolis sedia congresso de pesquisadores negros

Começa hoje, 16/07, e vai até o dia 20/07, a sétima edição do Congresso Brasileiro de Pesquisadores (as) Negros (as) – Copene, que tem como tema “Os desafios da luta antirracista do século XXI”.  A abertura do congresso acontecerá no Centro de Eventos da UFSC às 19h. Na ocasião serão realizadas homenagens a personagens que contribuíram para a promoção da igualdade e valorização das populações afro-brasileiras. A programação dos demais dias do evento será feita na Udesc. Informações: (48) 3321-8525, viicopene@gmail.com, Twitter: @VIICOPENE, Facebook: Copene 2012.

Equipes de goalbal são campeãs no regional sul da modalidade

As equipes de Goalball (masculina e feminina) do projeto Sábado no Campus: Esportes Adaptados do Centro de Desportos da UFSC, em parceria com a Associação Catarinense de Esportes Adaptados (ACESA), conquistaram a etapa Regional Sul de Goalball. A modalidade paradespotiva de Goalball é praticada por pessoas com deficiência visual. As equipes tiveram o apoio das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE) e Extensão (PROEX). Iinformações com o professor Luciano Lazzaris, coordenador do projeto Sábado no Campus –  (48) 3721-9062 Ramal: 25, 9116-5604 e luciano.lazzaris@ufsc.br.

Abertas as inscrições para curta-metragens no III Trans Days NIGS

Já estão abertas as inscrições para os filmes de curta-metragem na Mostra do III Trans Day NIGS – Seminário Transfobia, Identidade e Cidadania Trans, que será realizado de 9 a 10 de outubro e é uma promoção do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS).  As normas para submissão de filmes e ficha de inscrição estão disponíveis no site: transdaynigs2012.webnode.com. Informações: transdaynigs.ufsc@gmail ou simoneavila10@brturbo.com.br. Fone: (48) 37214135 ou (51) 99715450.

“As filhas de King Kong” tem seções hoje e amanhã no CDS

A peça “As Filhas de King Kong”, da dramaturga Theresia Walser, permanece em cartaz nesta segunda e terça, sempre às 19h30min, no Ginásio 3 do Centro de Desportos da UFSC. Depois será levada a outros cenários, incluindo os campi da UFSC em Curitibanos, Araranguá e Joinville. Aberta ao público e gratuita, a peça foi produzida com apoio do Departamento de Libras (DALI) e recursos da SeCult.

Vento Sul é sétima no mundial de barcos solares

A equipe Vento Sul, formada por estudantes da UFSC, alcançou a sétima posição na Classe A do Dong Energy Solar Challenge,  mundial de barcos solares realizado de 8 a 14 de julho na Holanda.  O resultado representa uma melhora de 10 posições em relação ao obtido na última edição do evento, realizada em 2010. A competição acontece a cada dois anos na região da Frísia, no norte da Holanda. Informações: Marina Empinotti (+55 48 9927-1515).

Tags: Divulga UFSC