Divulga UFSC – 13/06/2012 – Edição 2

13/06/2012 13:32

Reitora se encontra hoje com o Comando de Greve

Está marcada para as 14h desta quarta, 13/06,  reunião entre a reitora da UFSC, Roselane Neckel, e o Comando de Greve dos servidores técnico-administrativos. De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Beatriz Augusto de Paiva, o objetivo é iniciar a construção do diálogo com os grevistas e discutir as demandas do movimento. O primeiro dia de greve dos servidores fechou a Biblioteca Universitária e o Departamento de Administração Escolar (DAE). O Restaurante e o Hospital Universitários mantiveram seu funcionamento normal. Informações: (48) 3721-9419.

Pesquisas da UFSC conquistam Prêmio Capes

Sete pesquisas ligadas a programas de pós-graduação da UFSC conquistaram o Prêmio Capes de Tese Edição 2011. Os autores desenvolveram seus trabalhos junto às pós-graduações em Enfermagem, Aquicultura, Educação, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Psicologia. Confira os premiados.

Reitoria e Conselho Diretor do HU se reúnem para debater eleições

A vice-reitora Lúcia Pacheco, o chefe de gabinete Carlos Vieira e o secretário especial de aperfeiçoamento institucional Airton Seelaender participaram na manhã desta quarta, 13/06, de reunião extraordinária do Conselho Diretor do Hospital Universitário (HU). Na pauta, as eleições para a direção do HU.

A vice-reitora ressaltou o propósito da reunião de promover o diálogo e valorizar o Hospital. Para a Reitoria, três pontos devem ser reavaliados pela Comissão Eleitoral: as datas do processo – inscrição de chapas e votação –, número e distribuição das urnas e participação dos funcionários terceirizados.

Depois da reunião, os membros do Conselho Diretor permaneceram no auditório do HU para debater os tópicos apontados e devem encaminhar nova proposta à Reitoria. Na próxima terça, 19/06, representante Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deverá participar da reunião do Conselho universitário (CUn) a fim de explicar como funciona a Ebserh. De acordo com o diretor do HU, Felipe Felício, o Hospital hoje realiza cerca de 14 mil atendimentos e 3 mil cirurgias por mês.

Foucault e Agamben são temas de conferência no CED

O Centro de Ciências da Educação promove conferência com Edgardo Castro sobre “Agamben e Foucault: perspectivas de análise”, no dia 14 de junho, às 18h30min, Auditório do CED. Na oportunidade acontecerá o lançamento dos livros “O homem sem conteúdo”, de Giorgio Agamben, e “Introdução a Giorgio Agamben”, de Edgardo Castro. Mais informações com o professor Alexandre Vaz, 3721-9243, nucleodeestudosepesquisas.blogspot.com.

Alunos de Moçambique falam sobre a cultura do País

Na próxima sexta, 15/06, às 12h30min, acontece no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CED) a palestra Descubra Moçambique. Ministrada pelos alunos moçambicanos Nadir Mahomed e Afonso Macheca, a palestra terá como tema a cultura daquele país. Informações na Sinter: (48)  3721-8746.

Inscrições para os Conselhos estão abertas até o dia 20 de junho

Prosseguem abertas até o dia 20 de junho as inscrições para a eleição de representantes dos técnico-administrativos para o Conselho Universitário e para o Conselho de Curadores da UFSC.  As inscrições dos candidatos deverão ser realizadas na Secretaria Geral dos Órgãos Deliberativos Centrais da UFSC, no térreo do prédio da Reitoria, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. Os eleitos terão mandato de dois anos.  A eleição será realizada no dia 28 de junho.

Greve dos servidores altera cronograma de módulos da capacitação

Em virtude da deflagração de greve dos Servidores Técnico Administrativos em Educação na UFSC, a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) informa que alguns módulos serão suspensos e outros mantidos. Confira a relação.

Tags: DivulgaUFSC