Divulga UFSC – 29/06/2012 – Edição 14

29/06/2012 13:38

Conselho Universitário mantém o semestre letivo

Por 20 votos a 12, o Conselho Universitário da UFSC (CUn) decidiu, em sessão encerrada às 13h de hoje,  manter o calendário acadêmico e concluir o semestre letivo. A PRAE assegurou o fornecimento das refeições aos alunos com bolsa carência no Centro de Ciências Agrárias e de ônibus para o deslocamento até o bairro do Itacorubi, onde fica o restaurante, até o dia 11, quando se encerram as atividades do período. Representantes dos trabalhadores técnico-administrativos e dos estudantes pleiteavam a suspensão do semestre, em função da greve dos servidores e do fechamento do RU, da Biblioteca Universitária e de outros setores da instituição. Na mesma seção, o conselho concedeu o título de Professor Emérito a Luiz Fernando Scheibe, do Departamento de Geociências da UFSC, e aprovou a proposta de revisão do Programa de Ações Afirmativas para o período 2013-2017.

Abertura de sindicância por alagamento no Centro de Eventos

O Gabinete da Reitoria determinou abertura de sindicância para apurar as responsabilidades pelo alagamento do Centro de Eventos, ocorrido em 04 de junho. A comissão designada pela Reitora tem 30 dias para concluir os trabalhos.

Mesa-redonda aborda movimentos em redes

O Núcleo de Pesquisa em Movimentos Sociais (NPMS) promove hoje, 29, às 14 horas, no miniauditório do CFH, a mesa-redonda “Experiência de movimentos em redes: negros, indígenas, mulheres e LGBT” com Estela Cardoso (UNEGRO), Orivaldo Nunes Júnior (FUNAI), Tânia Slongo (MMTU) e Fabrício Lima (Instituto Roma). A organização é da professora Ilse Scherer-Warren, disciplina Movimentos sociais e sociedade civil (Programa de Pós-graduação em Sociologia Política/ PPGSP), coordenadora do NPMS e Joana Célia dos Passos – pós-doutoranda em Sociologia Política (PPGSP/UFSC) Informações: 3721-8826.

“Amadeus” no Cinema, Chá e Cultura

O projeto Cinema, Chá e Cultura apresenta hoje, 29, às 19 horas, no auditório da Fundação BADESC, “Amadeus”, de Milos Forman (USA, 1984. 160min.), com F. Murray Abraham, Tom Hulce e Elizabeth Berridge. O filme tem roteiro de Peter Schaffer (autor da peça Equus, levada ao cinema por Sidney Lumet em filme já exibido no Cinema, Chá e Cultura) é inspirado livremente nas vidas dos compositores W. A. Mozart e Antonio Salieri, e reconta a conturbada história da relação entre os dois músicos que viveram em Viena na segunda metade de século XVIII. Informações: 3224-8846 ou 3224-2696, fundaçaocultural@badesc.gov.br e recepcaofln@culturainglesa-sc.com.br.

FITAFloripa termina neste sábado

Termina amanhã, 30, a 6ª edição do Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis – FITAFloripa, com espetáculos do Brasil e de outros países. Confira a programação desta sexta e sábado em Florianópolis, com espetáculos na cidade e na UFSC. A realização do festival é da Fazendo FITA Cia. Artística e Governo Federal. A coordenação na UFSC é de profissionais do Curso de Artes Cênicas e do Departamento Artístico Cultural, com apoio da Secretaria de Cultura da UFSC. Veja a programação completa em www.fitafloripa.com.br.

Cancelados editais para escolha de representantes nos órgãos colegiados

Os editais n.001 e 002/SEGESP/2012 – referentes ao processo eleitoral para a escolha dos representantes dos Servidores Técnico-Administrativos no Conselho Universitário e Conselho de Curadores da UFSC – foram cancelados pela Portaria n.1053/2012/GR, de 27 de junho de 2012.

Universidades apostam em campi no interior

O processo de interiorização, que começou em 2003 com investimentos do Governo Federal e é um dos eixos norteadores da nova administração da UFSC, está levando as instituições de Ensino Superior a migrarem na direção oeste do país. É o que explica Gustavo Balduino, secretário executivo da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Tags: Divulga UFSC