Webinário: Doutorado no Exterior

Contato:
Comissão Técnica Jovem da Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Webinário: Doutorado no Exterior @ Online

O evento online organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro)  tem participação do pesquisador Vitor Pereira Vaz, doutorando em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Université du Québec à Montréal (UQAM), além de outros pesquisadores, e discutirá diversas perspectivas relacionadas ao doutorado no exterior, explorando modalidades como doutorado pleno, sanduíche e dupla-titulação.

Os palestrantes compartilharão suas experiências sobre o surgimento de oportunidades, seleção de instituições de ensino e obtenção de financiamento. Além disso, abordarão aspectos profissionais, como colaborações acadêmicas e publicações, e aspectos culturais, como adaptação a novos ambientes e enriquecimento pessoal. O evento será moderado por Brenda Ferreira, graduanda em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Outros palestrantes confirmados são Yan Ranny Machado Gomes, doutorando em Engenharia Civil na área de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Debora Yumi de Oliveira, pós-doutoranda no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental pela University of California, Irvine (UCI).

Mais informações no site.