Seminário ‘Interpretação comunitária no Brasil: conceitos, práticas e profissionalização’
UFSC - campus Trindade
O curso de Letras Libras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, na quarta-feira, 23 de abril, o seminário Interpretação comunitária no Brasil: conceitos, práticas e profissionalização, que acontece às 9h30, na Sala Machado de Assis, 4º andar, Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Os participantes terão direito a certificado de 2 horas.
O evento será uma mesa-redonda com o objetivo de promover uma reflexão crítica sobre a interpretação comunitária no Brasil, abordando temas como a formação profissional, a construção de políticas públicas e o reconhecimento institucional dessa prática essencial para a mediação linguística em contextos sociais diversos.
As convidadas Mylene Queiroz e Jaqueline Nordin, reconhecidas por suas pesquisas e atuações na área, irão compartilhar suas experiências e discutir os desafios e perspectivas de profissionalização da interpretação comunitária.