Palestina Livre: Outro Mundo Imprescindível

05/11/2025 11:27

A Frente Palestina Livre de Santa Catarina, o Portal Desacato e a Cooperativa Comunicacional Sul realizarão nesta sexta-feira, 7 de novembro, das 18h30 às 20h30, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, a conferência PALESTINA LIVRE: Outro Mundo Imprescindível.

O evento reunirá os expositores Tali Feld Gleiser – jornalista, tradutora e Diretora Geral de Los Otros Judíos e do Portal Desacato; o Embaixador Benigno Pérez – Cônsul Geral de Cuba no Brasil; Ualid Rabah, Presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e Sayid Tenório, Vice-presidente do Instituto Brasil Palestina (Ibraspal). As palavras de abertura serão da coordenadora da Frente Palestina Livre de Santa Catarina, Vanessa Salum. O debate será conduzido pela jornalista da Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do programa Passando a Limpo, Amanda Miranda.

A conferência PALESTINA LIVRE: Outro Mundo Imprescindível é o terceiro evento presencial promovido pelo Portal em 2025. Segundo a organização, abordar presencialmente o significado da luta do povo palestino permite compreender, em profundidade, a magnitude da luta que se tornou um símbolo internacional de dignidade pela luta e amor à sua terra. Haverá atividades culturais, literatura sobre a Palestina e um brinde especial.