FITA: Espetáculo ‘Jantar’
Rua Des. Vítor Lima
117 | Trindade
Florianópolis
Na sexta-feira, 29 de maio, às 20h, o Teatro Carmen Fossari recebe o espetáculo Jantar, da companhia Spectrolab. A apresentação faz parte da programação da 16ª edição do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA), que acontece em diferentes regiões de Santa Catarina entre os dias 23 e 30 de maio. A programação completa pode ser encontrada no site oficial do festival.
Entre cabos, argila e corpos em movimento, o espetáculo transforma o cotidiano de uma família em ritual, permitindo que uma criatura híbrida, metade ancestral, metade máquina, emerja, expondo o impacto do consumo e da exploração sobre a floresta e sobre o corpo humano. A classificação indicativa da apresentação é 14 anos.
FITA
A 16ª edição do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA) ocorre de 23 a 30 de maio, com uma programação gratuita e para todas as idades. O evento ocorre simultaneamente em dez cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Joinville, Lages e Araranguá. Reconhecido como um dos principais festivais do gênero no Sul do Brasil, o evento reúne 21 espetáculos nacionais e internacionais, com grupos do Brasil, Peru e Chile, além de oficinas, rodas de conversa e exposições. Com apresentações que misturam teatro de bonecos, música, dança e experiências imersivas, o FITA busca promover encontros entre artistas e público, valorizando o teatro de animação como espaço de arte, acessibilidade, troca cultural e imaginação.
Mais informações na página do FITA.




















