I Colóquio Internacional Conexões Sul-Sul no Ensino de Ciências e Matemáticas em Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste

25/05/2026 17:32
Quando:
19 de junho de 2026@13:00 – 20:00
2026-06-19T13:00:00-03:00
2026-06-19T20:00:00-03:00
Onde:
Restaurante Universitário do campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina
UFSC - campus Blumenau
Custo
Grátis

O campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sediará o I Colóquio Internacional Conexões Sul-Sul no Ensino de Ciências e Matemáticas em Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste. O evento, que visa promover a cooperação acadêmica entre países do Sul Global, será realizado no dia 19 de junho, das 13h às 20h.

O colóquio reunirá pesquisadores, professores, estudantes e instituições de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste para promover diálogos interculturais sobre o ensino de Ciências e Matemáticas. A iniciativa busca fortalecer redes de cooperação acadêmica, valorizar epistemologias do Sul e compartilhar experiências formativas e pedagógicas comprometidas com a justiça social e a internacionalização solidária.

O colóquio é organizado por docentes e pesquisadores da UFSC Blumenau, em parceria com colaboradores de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste. O público-alvo inclui professores da educação básica, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores educacionais e demais interessados na área de Educação em Ciências e Matemática.

O evento é presencial, com algumas participações internacionais realizadas de forma on-line. A programação contará com mesa-redonda, sessões temáticas e atividades culturais.

Mais informações no site do evento.