16ª edição do FITA: Espetáculo ‘Bom para Cachorro’
A 16ª edição do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA) recebe o espetáculo Bom para Cachorro – O Espetacular Circo Theatro do Abelardo, da companhia de teatro Caixa do Elefante. O evento ocorrerá dia 28 de maio, às 10h e às 15h no Auditório Garapuvu no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O espetáculo de teatro de bonecos é inspirado nos circos itinerantes do interior. Apresentado pelo cachorro Abelardo, reúne números cômicos surpreendentes com bonecos e objetos. Entre as atrações estão esquetes como O Invento Maravilhoso, O Enganador Enganado e arriscadas acrobacias. Com cenário giratório e estética circense, cria um universo lúdico e dinâmico. A apresentação será realizada em diferentes regiões de Santa Catarina entre os dias 23 e 30 de maio. A programação completa pode ser encontrada no site oficial do festival.
A 16ª edição do FITA leva uma programação gratuita a dez cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Joinville, Lages e Araranguá. Reconhecido como um dos principais festivais do gênero no Sul do Brasil, o evento reúne 21 espetáculos nacionais e internacionais, com grupos do Brasil, Peru e Chile, além de oficinas, rodas de conversa e exposições. Com apresentações que misturam teatro de bonecos, música, dança e experiências imersivas, o FITA busca promover encontros entre artistas e público, valorizando o teatro de animação como espaço de arte, acessibilidade, troca cultural e imaginação.












