Calendário de Eventos UFSC

jun
4
qua
X Encontro de Fungos, Algas e Plantas
jun 4@8:30 – jun 6@17:00

O Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos, Algas e Plantas da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGFAP/UFSC) realiza, de 4 a 6 de junho, o X Encontro de Fungos, Algas e Plantas, com uma programação em comemoração aos 10 anos do evento. As atividades ocorrem no auditório do Centro de Ciências Biológicas (CCB/UFSC) e no Departamento de Botânica, campus Florianópolis, nos turnos da manhã, das 8h30 às 11h40, e da tarde, das 14h às 17h.

O evento é gratuito, com inscrições abertas até 4 de junho, pelo site oficial do evento. Os participantes terão direito a certificado de participação. Aqueles que se inscreverem nos minicursos também receberão certificados, com carga horária entre 3 e 6 horas, de acordo com a atividade escolhida.

A programação inclui palestras e mesas-redondas com pesquisadores, docentes e discentes do PPGFAP, abordando temas atuais nas áreas de fungos, algas e plantas. Também serão oferecidos sete minicursos sobre temas diversos — desde produção de mapas e uso do programa R, até identificação de plantas e fungos, e atividades com biomoléculas vegetais. As vagas para os minicursos são limitadas.

As inscrições podem ser realizadas através do link.

Mais informações no Instagram do evento.