Calendário

mar
17
sex
Palestra ‘Compaixão e amizade entre Schopenhauer e Nietzsche’ – CFH
mar 17 @ 18:30 – 21:00

image10A palestra “Compaixão e amizade entre Schopenhauer e Nietzsche”, com o professor Jelson Roberto de Oliveira, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ocorre nesta sexta-feira, 17 de março, às 18h30. O evento, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFil), será realizado no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e  é aberto a todos.

Mais informações na página do PPGFil ou pelos telefones (48) 3721-8803 e (48) 3721.2929.

mar
20
ter
Debate Coletivo Floripa com candidatos a reitor – Hall da Reitoria
mar 20 all-day

O Coletivo Floripa contra o Estado de Exceção, em parceria com o Sindicato dos Servidores da UFSC (Sintufsc) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) além de outros apoiadores promovem um debate, nesta terça-feira, 20 de março, com os três candidatos a Reitor da UFSC. O debate ocorrerá a partir das 18h30 no Hall da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento foi formalizado junto à Comissão Eleitoral e tem a presença confirmada dos três candidatos.

 

Mais informações:
Página do Coletivo no Facebook 

out
16
ter
Cineclube Rogério Sganzerla exibe filme ‘Garotos de Fengkuei’
out 16 @ 19:00

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe na terça-feira, dia 16 de outubro, o filme “Garotos de Fengkuei”, de Hsiao-Hsien Hou, no Auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC). A sessão será às 19h, seguida por um debate. O filme faz parte da Mostra MADE IN, que está sendo exibida durante o mês de outubro, e trata do cinema contemporâneo da China, Taiwan e Hong Kong.

Sinopse: Um grupo de quatro amigos de uma pequena vila de pescadores acaba de largar o ensino médio e passa os dias entre brigas e jogos de sinuca, sem perspectivas de vida e apenas esperando a chamada para o inevitável serviço militar. Cansados da monotonia, três destes amigos resolvem viajar para a metrópole portuária de Kaohsiung em busca de emprego; lá, um deles consegue com a irmã um pequeno apartamento para os três, cujo aluguel eles precisariam providenciar. Além dos problemas de emprego, um dos garotos acaba se apaixonando pela vizinha Hsiao-Hsing, amante de um criminoso.

Direção: Hsiao-Hsien Hou Elenco: Chun-Fang Chang, Shih Chang, Doze Niu.

Ano: 1983

Duração: 1h41min

 

Serviço

O quê: Cineclube Rogério Sganzerla exibe filme “Garotos de Fengkuei”, de Hsiao-Hsien Hou.

Onde: Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B).

Quando: Terça-feira, dia 16 de outubro.

Horário: 19 horas.

 

Mais informações na página do evento.