VI Fórum Nacional dos procuradores-chefes buscará soluções para problemas comuns às IFES

08/11/2010 17:53

O VI Fórum Nacional dos procuradores-chefes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), encontro semestral que promove debates em busca de soluções para problemas comuns às procuradorias e instituições, ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro, no Hotel Majestic, em Florianópolis.

O evento é organizado pelos chefes das Procuradorias da UFSC e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Nilto Parma e Roberto Ritter Von Jelita, respectivamente, e objetiva melhor interpretação de temas polêmicos e a indicação de procedimentos adequados a serem recomendados ao Gestor da Instituição Federal de Ensino, evitando o aparecimento de demandas judiciais e gastos desnecessários.

Programação:

Dia 17 de novembro

20h: Abertura Solene – Conferência do ministro do STJ, Jorge Mussi

21h30: Jantar

Dia 18 de novembro

9h: Primeiro Painel – Tema: “Propriedade Intelectual e Universidades”

Palestrante: Luiz Otávio Pimentel – Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

10h30: Intervalo e Lançamento de Livro

10h45: Segundo Painel – Tema: “O papel das Procuradorias sob o ponto de vista dos Reitores”

Palestrantes: Alvaro Toubes Prata – reitor da UFSC e Consuelo Aparecida Sielski Santos – reitora do IFSC

12h: Almoço

14h: Mensagem do procurador-geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas

14h30: Livre para perguntas ao procurador-geral Federal

15h30: Intervalo – Coffee Break

15h45: Palavra livre: espaço destinado a discussão de assuntos atuais das Procuradorias

Dia 19 de novembro

9h: Terceiro Painel – Tema: “Carreira Jurídica e seu relacionamento com o MPOG, MEC e IFES”

Palestrantes: Duvanier Paiva Ferreira – secretário de Recursos Humanos – SRH/MPOG, Maria do Socorro Mendes Gomes – secretária Adjunta de Recursos Humanos e Marcos Aurélio de Souza Brito – coordenador-geral de Gestão das IFES/MEC

10h30: Intervalo

10h45: Quarto Painel – Tema: “GT Propriedade Intelectual”

Palestrantes: Membros do Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual

12h: Almoço

14h: Quinto Painel – Tema: “A Visão do Judiciário sobre a Procuradoria Federal – Aspectos Destacados”

Palestrante: Ivori Luís da Slva Scheffer – vice-diretor do Foro da Justiça Federal, Seção Judiciária de Santa Catarina.

15h30: Intervalo – Coffee Break

15h45: Sexto Painel – Tema: “GT Minutas Padrão”

Palestrantes: Membros do Grupo de Trabalho sobre Minutas Padrão

17h30: Encerramento

Mais informações: Telefones: (48) 3721-6014, 3721-9239 e 8405-8465, com o procurador da UFSC Nilto Parma, ou pelo site www.fnpc.ufsc.br.

Por Marília Marasciulo/bolsista de Jornalismo da Agecom