Abertas inscrições para o Programa Santander Universidades Mobilidade Nacional

29/04/2009 17:38

Estão abertas as inscrições para o Programa Santander Universidade Mobilidade Nacional. O objetivo é proporcionar bolsas de estudo a estudantes que, mesmo tendo mérito acadêmico, não têm condições de mobilidade no país. Há possibilidade de intercâmbio para 21 universidades.

Na UFSC dez cursos serão contemplados (veja relação abaixo) e será concedida uma bolsa para cada uma das áreas. Os estudantes interessados devem procurar até o dia 6 de maio a coordenadoria de seu curso, que selecionará cinco acadêmicos. O aluno escolhido na primeira etapa deverá retirar junto à Coordenadoria de Serviço Social, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o cadastro sócio-econômico. Esse documento deve ser preenchido e devolvido com a documentação até 20 de maio. A avaliação destes dados resultará em um acadêmico de cada curso que será contemplado no programa.

Os escolhidos receberão uma bolsa de R$ 2.500 para arcarem com os gastos durante um semestre de estudos. Além de formação acadêmica, o programa visa estimular o diálogo entre as 21 universidades participantes. Instituições de todas as regiões do país participam do convênio, como Unicamp, UFRGS e PUC-RJ, além da própria UFSC. A lista final com os selecionados deve ser divulgada no dia 26 de maio.

Confira os cursos participantes na UFSC:

-Ciências contábeis

-Direito

-Engenharia de alimentos

-Engenharia de controle e automação

-Letras italiano

-Letras secretariado

-Matemática e computação científica

-Medicina

-Química

-Sistemas de informação

Mais informações: pelo telefone (48) 3721-8224 ou no site www.sinter.ufsc.br (Departamento de Cooperação Acadêmica da SINTER (Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais da UFSC))

Veja o edital: http://www.sinter.ufsc.br/arquivos/santander.doc