TV UFSC debate transtornos encontrados pelos recém-aposentados

Filme de 1927 conta a história de Johnnie (Buster Keaton), um homem que é apaixonado por sua locomotiva
“A General” é a estreia do Sessão Cinema da próxima semana. Dirigido por Buster Keaton e Clyde Bruckman, o filme de 1927 conta a história de Johnnie (Buster Keaton), um homem que é apaixonado por sua locomotiva, a General, e por uma bela moça, Anabelle Lee (Marion Mack). Quando a Guerra Civil tem início, Johnnie não é aceito como combatente, mas recebe o cargo de engenheiro de ferrovia. No meio da trama, General e Anabelle são raptadas por espiões e Johnnie, em uma aventura movimentada e excitante, corre atrás do resgate das duas. “A General” vai ao ar terça-feira, dia 18/09, às 22h, com reprise na quarta, às 24h, sexta, às 14h e sábado, às 20h.
O Justiça do Trabalho na TV debate sobre os transtornos encontrados pelos trabalhadores ao se aposentarem, tais como: a redução da renda e a desvalorização diante da sociedade. A psicóloga e professora Dulce Helena Soares é a convidada da semana para discutir o assunto. O JT será exibido quinta-feira, dia 20/09, às 22h. Reprise na sexta, às 24h e segunda, dia 24/09, às 6h.
Após a morte do pai, Alice recebe uma carta de aceitação, que implica mudar de cidade. Dividida entre a dor do luto e a vontade de partir, Alice precisa decidir se vai ou se fica. “Crisálida”, Trabalho de Conclusão de Curso de Cinema pela Unisul de Lígia Maciel Ferraz, é a estreia do Primeiro Plano na quarta-feira, dia 19/09, às 22h. Reprise na sexta, às 22h, sábado, às 10h e segunda, dia 24/09, às 10h.
Reduzir os impactos ambientais dos resíduos sólidos é uma meta estratégica do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a forma como os Promotores de Justiça atuam para atacar o problema é o tema do programa Alcance deste mês. O convidado é o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Promotor de Justiça Júlio Fumo Fernandes. A estreia é neste domingo, dia 16, às 22 horas na TV UFSC e o Alcance também pode ser assistido no canal oficial do MPSC no YouTube.

Dirigido por Zeca Pires, o mané Valdir Agostinho transforma o lixo
recolhido da Lagoa em cenário e figurino
Dirigido por Zeca Pires, o mané Valdir Agostinho, que transforma o lixo recolhido da Lagoa em cenário e figurino, canta o “Reggae da Tainha”, de Júlio Cruz, com a alegria, originalidade e criatividade captadas na Lagoa da Conceição. O programa estreia no sábado, dia 22/09, às 22h, com reprise no domingo, às 14h.
Para acompanhar a TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis e veja a programação completa no site www.tv.ufsc.br/grade. Assista aos nossos boletins de notícias também no www.youtube.com/tvufsc.