UFSC assina acordo de cooperação com o Instituto Politécnico de Setúbal

Comitiva do Instituto Politécnico de Setúbal
O Presidente ( Reitor) professor Armando Pires, a Coordenadora de Relações Internacionais, professora Albertina Palma e Diretora da Escola de Saúde, professora Fernanda Pestana, compunham a delegação do Instituto Politécnico de Setúbal que visitou a UFSC nesta segunda, dia 9 de março, acompanhados do professor Paulo Lovato, diretor do Departamento de Cooperação Acadêmica da Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais (Sinter).
O Instituto possui 6.500 alunos de graduação e pós-graduação e 500 professores. Passou a integrar a Rede Santander com Programa de Bolsas para a América Latina. A partir de então têm visitado instituições com peso acadêmico em áreas que os interessam. No Brasil já estiveram na UNIFESP, UNICAMP e USP e visitarão, também, a Universidade Federal da Paraíba. Já têm cinco estudantes fazendo intercâmbio na USP.
Pela manhã estiveram no Centro Tecnológico (CTC) visitando o Departamento de Engenharia Civil, sendo recebidos pela professora Lia Caetano Bastos e pelo professor Antonio Edesio Jungles. Também mantiveram contato com o professor Fernando Cabral, da Engenharia de Materiais, coordenador de intercâmbio do CTC. Visitaram, ainda, o Centro de Comunicação e Expressão (CCE) , sendo recebidos pelas professoras Rosana Koerich e Viviane Heberle.
Foram recebidos, no Gabinete, pelo vice-reitor da UFSC Carlos Alberto Justo da Silva, que fez parte de seus estudos em Portugal.
O Reitor Pires falou sobre a receptividade que tem encontrado para a cooperação.

Assinatura de acordo de cooperação - fotos Paulo Noronha
A comitiva visitou, também, o Centro de Desportos (CDS) sendo recebida pelo Diretor , professor Juarez Vieira do Nascimento e pelo vice, professor Edison Roberto de Souza.
Terminando seu périplo na UFSC, os portugueses estiveram no Centro de Educação ( CED), recebidos pelo Diretor do Centro, professor Wilson Schmidt, pelo vice , professor Ademir Donizeti Caldeira e pela professora Roselane Fátima Campos.
Mais informações com a SINTER: 3721-8220
Por Alita Diana/jornalista da Agecom