Projeto de extensão coordenado por professor de Jornalismo ganha prêmios de expressão gráfica nos EUA
Publicações institucionais produzidas para a Tigre S.A. e Companhia Petroquímica do Sul – Copesul, e desenvolvidas pelo professor Carlos Locatelli, do Departamento de Jornalismo, junto à Editora Expressão, de Florianópolis, foram premiadas no concurso da Printed Industry of América (PIA), o mais importante órgão mundial do setor de design gráfico, com sede em Chicago, nos Estados Unidos.
Locatelli foi o responsável pelo desenvolvimento do projeto editorial e consultor de um conjunto de agendas para a Copesul, que recebeu o Award of Recognition da PIA, o equivalente a segunda colocação na categoria “Campanhas Promocionais entre Empresas”, uma das mais concorridas por editoras e gráficas de todo o mundo. Na mesma categoria o projeto Perfil Institucional Tigre recebeu o Certificate of Merity, um reconhecimento da qualidade que a PIA confere às gráficas e editoras do cinco continentes. Os prêmios serão entregues em outubro, em Chicago.
O diretor da Expressão, Jorge Görgen, diz que a possibilidade de interação com a UFSC através de pesquisas e projetos de desenvolvimento de produtos como esses têm sido fundamentais para o fortalecimento do segmento editorial de Santa Catarina no cenário nacional e até internacional.