Entidades lançam Movimento Humaniza SC, nesta terça-feira, 22 de novembro
Diversas entidades da sociedade civil, incluindo-se aí o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) e o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) divulgam o lançamento do Movimento Humaniza SC, nesta terça-feira, 22 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento terá transmissão ao vivo no canal da Apufsc e TV UFSC, no YouTube. Criado a partir do ato de leitura da Carta pela Democracia, que ocorreu em agosto deste ano no auditório da Reitoria da UFSC, o Movimento Humaniza SC tem o objetivo de mobilizar a sociedade catarinense na promoção e respeito à dignidade da pessoa humana, em defesa da paz e do respeito à diversidade.
O Movimento também busca atuar no combate a todas as formas de violência, de discriminação, preconceito, intolerância motivada por questões étnicas, credo religioso, racial, cor da pele, orientação sexual, identidade de gênero, convicções políticas. Composto inicialmente por representantes de entidades, movimentos, personalidades e artistas catarinenses que estiveram, no auditório da UFSC, quando da Leitura da Carta pela Democracia, o Humaniza SC declara buscar a ampliação e a adesão de parlamentares catarinenses, representantes de igrejas, entidades e instituições que defendam a democracia, a cidadania e os direitos humanos.
O evento de lançamento contará com um debate no Auditório Paulo Stuart Wright, da Alesc, com a presença da jurista e professora do Departamento de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carol Proner, das vereadoras Giovana Mondardo e Maria Tereza Capra, e do professor João Ricardo Wanderley Dornelles, professor do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Assista à transmissão ao vivo do evento no YouTube.