Nota de pesar: falece o professor Ademir Valdir dos Santos, da pós-graduação em Educação
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica com pesar o falecimento do professor Ademir Valdir dos Santos, aos 60 anos.
O professor era coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) do Centro de Ciências da Educação (CED).
O falecimento aconteceu nesta terça-feira, 16 de dezembro, em decorrência de complicações de saúde. O professor foi “um colega querido” e “um profissional muito engajado com as questões, debates e desafios da educação”, lembrou o CED em nota de pesar.
O velório começa às 9h desta quarta-feira, 17 de dezembro, na Capela do Crematório Vaticano, na rua Antônio Jovita Duarte, 9.203, bairro Forquilhas, em São José. A cerimônia de despedida está marcada para as 11h30, com término previsto para as 12h15.
A UFSC manifesta sua solidariedade a toda comunidade universitária, especialmente aos familiares e amigos do professor Ademir, neste momento de luto.
*Atualização: este texto foi atualizado às 21h47 de 16/12/25, para inclusão das informações sobre as últimas homenagens.




