Curso on-line aborda relações entre fake news, emoções e hábitos
O projeto Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação no Ambiente Digital (Cidad), programa de extensão da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu as inscrições para a nova edição do curso on-line Desinformação e Emoção, ministrado pelo professor Marcos Alves.
> Acesse o formulário de inscrição
A iniciativa aborda as relações entre fake news, emoções e hábitos, buscando avaliar a influência da desinformação no comportamento do indivíduo. Segundo os organizadores, a proposta é “refletir em que medida podemos identificar possíveis mensagens desinformativas, procurando basear a tomada de decisão em informação e conhecimento, ou em intuição e emoção não contaminadas por desinformação”.
Com carga horária total de 8h, o curso se divide em quatro encontros nas quartas-feiras de setembro ( dias 4, 11, 18 e 25), das 19h às 21h. As aulas serão realizadas de forma remota pelo aplicativo no Google Meet, em sala divulgada aos inscritos.
As inscrições terminam na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, e podem ser feitos neste link. A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas, com direito a certificado. As vagas, porém, são limitadas.
Sobre o ministrante
Marcos Alves é professor na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pesquisador CNPq. Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Filosofia pela Unesp e graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia, Filosofia da Mente e da Informação, atuando, principalmente, no estudo das relações entre informação, cognição, emoções e fake news.
Mais informações sobre o projeto Cidad no perfil @confiabilidadeinformacional.