Pós em Biologia de Fungos, Algas e Plantas está com processo seletivo aberto

24/04/2024 11:48

O Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos, Algas e Plantas da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGFAP) está com inscrições abertas no processo seletivo para Mestrado e Doutorado. Os candidatos ao mestrado podem se inscrever até 9 de junho, enquanto os candidatos ao doutorado têm prazo até 1 de maio. As informações estão disponíveis no edital.

Estão disponíveis 15 vagas para doutorado e 26 vagas para mestrado, com reservas para ações afirmativas entre pessoas negras (pretas ou pardas); pessoas em vulnerabilidade socioeconômica (baixa renda) e pessoas indígenas, quilombolas, travestis, transexuais, pessoas com deficiência (PCD), além de professores da rede pública de Ensino Básico, refugiados(as/es) ou portadores(as) de visto humanitário. As inscrições são gratuitas.

O Programa do Pós-graduação em Biologia de Fungos, Algas e Plantas tem o perfil direcionado ao estudo de diferentes aspectos da biodiversidade dos mais variados ecossistemas onde as comunidades de algas, fungos e plantas representam elementos importantes na determinação da fisionomia e do funcionamento dos ambientes. Divide-se na área de concentração de Biologia de Fungos, Algas e Plantas em duas linhas de pesquisa: Sistemática e Biologia Estrutural de Fungos Algas e Plantas e Fisiologia e Ecologia de Fungos Algas e Plantas Mais informações aqui.  

Tags: Biologia Estrutural de Fungos Algas e Plantasdoutoradomestradopós-graduaçãoPós-Graduação em Biologia de Fungosprocesso seletivoUFSC