Cine Ciência UFSC exibe filme ‘Waterworld’ e promove debate sobre aquecimento global nesta sexta

30/11/2023 10:44

O Cine Ciência UFSC, projeto de extensão do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), exibe o filme “Waterworld” nesta sexta-feira, 1º de dezembro, às 15h. A sessão, que ocorre no auditório da Biblioteca Universitária (BU), é gratuita e aberta a todos. Após a exibição, haverá o debate “Aquecimento Global Antropogênico e um possível aumento do nível do mar”, com a participação do professor Raymundo Baptista.

Sinopse:

Uma produção de orçamento gigantesco conta a luta pela sobrevivência em um mundo onde superfícies secas desapareceram com o superaquecimento do planeta. Um homem que se transformou em anfíbio tenta proteger sobreviventes em um atol artificial enquanto combate piratas. Ele também quer descobrir se ainda há terra que não foi coberta pela água.

Mais informações no Instagram do Cine Ciência.

Tags: Cine Ciênciadepartamento de FísicaUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaWaterworld