UFSC Blumenau recebe mil estudantes de ensino médio em feira de cursos

03/10/2023 08:58

Estudantes participaram de atividades na UFSC Blumenau

A UFSC Blumenau recebeu, de 25 a 29 de setembro, estudantes de ensino médio para uma visita guiada. A segunda edição do UFSC Blumenau de Portas Abertas movimentou o campus durante toda a semana e estreitou os laços entre a UFSC e as escolas da região. Ao todo, o campus recebeu a visita de cerca de mil estudantes de 15 escolas públicas e privadas, vindos de seis cidades catarinenses. O evento fez parte da Feira de Cursos da UFSC.

Em todas as visitas, os alunos foram recebidos no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira pelo diretor do Campus Blumenau, Adriano Péres, ou pelo vice-diretor, Rafael dos Reis Abreu. Ali acompanharam a apresentação do campus, das formas de ingresso e das várias possibilidades de assistências estudantil, bem como de bolsas e auxílios.

Depois os estudantes foram guiados por seis laboratórios, um de cada curso de graduação, onde foram recebidos por servidores e alunos da UFSC Blumenau. Cada laboratório organizou atividades expositivas e também interativas, onde os visitantes puderam ter uma noção do que os estudantes aprendem em cada curso.

A organizadora do evento, Maryah Elisa Morastoni Haertel, considera que a edição deste ano foi um sucesso. “Adoro ver a carinha dos alunos após as visitas, quando eles aprendem o que é uma laboratório de pesquisa e ensino, quando percebem as possibilidades para o futuro deles. A sensação é de dever cumprido”, avalia.

Tags: Feira de CursosUFSC BlumenauUFSC Blumenau de Portas Abertas