UFSC oferece palestra sobre cometas com cápsula do tempo nesta sexta-feira

15/08/2023 09:36

O Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) em conjunto com o Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 20h, a palestra COMETAS: Da Alvorada Mítica à Ciência de Edmond Halley. O evento é gratuito, e será realizado no Planetário da UFSC.

No evento, uma cápsula do tempo que abrigará uma valiosa coleção de artigos, livros e imagens relacionados à última passagem do Cometa 1/P Halley será lacrada e preservada até o retorno do cometa em 2061, quando será aberta ao público e à imprensa. Os participantes do evento poderão fazer parte de uma foto que será incluída na cápsula.

O palestrante da noite será Alfredo Martins, destaque do GEA e entusiasta da astronomia. A palestra promete levar os participantes em uma jornada única, abrangendo desde as antigas interpretações mitológicas sobre cometas até as contribuições científicas revolucionárias de Edmond Halley.

Para mais informações sobre o evento e o GEA, visite o site oficial e acompanhe as novidades no grupo do Facebook.

Tags: cometaGrupo de Estudos de Astronomia (GEA)Planetário da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina