Lanchonete e cafeteria são serviços mais desejados pela comunidade nos espaços da UFSC
Cafeteria e lanchonete são as demandas mais citadas pela comunidade como serviços desejados em quase todos os campi da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O levantamento foi feito pela Pró-Reitoria de Administração (Proad) da UFSC para compreender as expectativas nos cinco campi da Universidade. A consulta foi aberta à participação de toda a comunidade, em maio, não sendo necessário vínculo com a Universidade para participar. Dessa forma, foram ouvidas 795 pessoas nas cinco cidades catarinenses em que a UFSC tem campi.
Os participantes responderam que tipo de serviço deveria ser oferecido em espaços concedidos a terceiros. Os resultados, divulgados agora em julho, servirão como subsídio para que a Administração Central, em parceria com os demais gestores dos centro de ensino e dos campi, possa ampliar a oferta de serviços à comunidade, informou a Proad em ofício circular.
Veja os resultados completos da pesquisa ou confira o resultado por campi na galeria abaixo.
O setor de alimentação como um todo – que envolve também disponibilidade de máquinas de café, restaurantes e outros serviços além de cafeteria e lanchonete – ficou em primeiro lugar em quase todos os campi. A exceção foi o Campus de Joinville, onde ficou em segundo. Além disso, espaços de coworking com WiFi e caixas eletrônicos de banco também foram amplamente citados. O serviço de coworking ficou entre os seis mais mencionados em todos os campi.
Os resultados fazem parte de um conjunto de ações previstas no âmbito das concessões onerosas de espaços físicos na universidade, buscando estrategicamente elaborar editais para novos serviços e o uso mais eficiente dos espaços de concessão disponíveis na UFSC. Entre o total de pessoas que responderam à pesquisa da Proad, os estudantes representam 48,7%. Os servidores técnico-administrativos em educação somaram 24,5% dos participantes. Já os docentes foram 18,6% do total. A comunidade externa representou 6,8%; e os trabalhadores terceirizados, 1,4%.
Centro de Convivência e Centro de Cultura e Eventos também fazem parte da pesquisa
A pesquisa também ouviu a comunidade sobre o Centro de Convivência do Campus de Florianópolis, edificação que hoje não está totalmente em uso. Os serviços mais citados pela comunidade para esse prédio foram também cafeteria e lanchonete, área de acesso à internet e impressão (coworking), máquinas de café, caixa eletrônico (bancos) e restaurante.
O Centro de Cultura Eventos do Campus de Florianópolis também foi incluído na pesquisa. As principais demandas foram cafeteria e lanchonete, restaurante, caixa eletrônico (bancos), área de acesso à internet e impressão (coworking) e livraria.
- Campus de Florianópolis
- Campus de Araranguá
- Campus de Blumenau
- Campus de Curitibanos
- Campus de Joinville
- Centro de Eventos em Florianópolis
- Centro de Convivência, em Florianópolis
- Categorias