Reportagens da Agecom UFSC são finalistas do 2° Prêmio de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação

22/11/2022 09:18

 A Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) está entre os três finalistas em duas categorias do 2° Prêmio de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Na categoria Acadêmico, os estagiários da Agecom Carolina Monteiro, Leticia Schlemper e Matheus Alves concorrem com a reportagem Biodiversidade catarinense: É possível equilibrar a utilização dos recursos naturais e a preservação da natureza?.  Na categoria Institucional, o jornalista da Agecom Maykon de Oliveira Bento é finalista com a reportagem Tainha de laboratório: UFSC é pioneira na reprodução de espécie em cativeiro. A data para a divulgação dos ganhadores ainda não foi definida. 

O prêmio é dividido em seis categorias – Texto, Foto, Vídeo, Áudio, Acadêmico e Institucional – e tem como objetivo reconhecer as contribuições dos profissionais de comunicação de Santa Catarina que produzem materiais jornalísticos sobre ciência, tecnologia e inovação. 

Na primeira edição do prêmio, em 2021, Luana Consoli, estagiária da Agecom, foi finalista na categoria Internet e vencedora na região da Grande Florianópolis pela reportagem-perfil Inclusão, diversidade e inovação: conheça o Física Preta e sua idealizadora, pesquisadora da UFSC. 

Tags: AgecomFapescFundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa CatarinaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina