‘Paulo Freire e a Pedagogia da Pesquisa’ é tema de palestra nesta quarta-feira

22/11/2022 12:32

O Programa de Formação Continuada da UFSC (Profor), em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas: Formação de Professores e Práticas de Ensino (Foppe) promove, nesta quarta-feira, 23 de novembro, a palestra Paulo Freire e a Pedagogia da Pesquisa, a ser ministrada pelo professor Afonso Scocuglia, da Universidade Federal da Paraíba. A palestra vai ocorrer presencialmente, das 14h30 às 16h30, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Para participar e receber a certificação, é necessário realizar a inscrição pelo link.

A pedagogia da pesquisa – da pergunta ou da problematização – constitui alicerce central das propostas educacionais de Paulo Freire e encontra-se presente em toda a extensão da sua obra. O Profor tem por objetivo geral proporcionar o aperfeiçoamento pedagógico continuado aos docentes da UFSC, sendo de caráter obrigatório para os professores em estágio probatório e facultativo aos demais docentes da instituição.

Tags: Grupo de Estudos e Pesquisas: Formação de Professores e Práticas de EnsinoPaulo FreirePrograma de Formação Continuada da UFSC (Profor)