‘Livro na Praça’ discute nacionalismo e dominação burguesa nos anos JK

24/11/2022 10:22

A Editora da UFSC (Edufsc) promove uma nova edição do projeto Livro na Praça – ler para se libertar, sobre a obra Uma ilusão de desenvolvimento: nacionalismo e dominação burguesa nos anos JK, de Lúcio Flávio de Almeida, nesta sexta-feira, 25 de novembro, às 18h, na Igrejinha da UFSC. O professor Nildo Ouriques, do Departamento de Economia e Relações Internacionais, falará sobre a obra. O evento também contará com a apresentação de piano de Harold Auras.

O livro analisa a relação entre lutas político-ideológicas no interior da classe dominante e a definição de políticas estatais, examinando como se imbricaram a ideologia nacional-populista à política de desenvolvimento do capitalismo no Brasil durante a segunda metade dos anos 1950. A Editora disponibilizará o livro apresentado e outras obras afins para serem adquiridas por um preço promocional.

Esta é a última edição do Livro na Praça de 2022. Devido aos jogos da Copa do Mundo e ao final de ano, os assuntos que estavam previstos para dezembro serão reagendados para o próximo ano.

Tags: Editora da UFSCEdUFSCLivro na PraçaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina