Equipe da UFSC Joinville é vencedora da Jornada de Empreendedorismo e Inovação

23/11/2022 17:23

A nona Jornada de Empreendedorismo e Inovação (Jedi), que ocorreu entre 15 e 20 de novembro, condecorou uma equipe do Campus de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) como a campeã da edição. O evento é uma realização do Join.Valle e contou com a participação de 19 equipes, previamente selecionadas, constituídas por estudantes universitários e profissionais de diferentes áreas de formação, com um interesse mútuo na área do empreendedorismo.

A UFSC Joinville esteve representada por dois times de alunos, totalizando 10 participantes. Um deles, o ReZeus, foi o vencedor do grande prêmio, com um projeto que visa o reaproveitamento de baterias de veículos elétricos, desde a ideação e prototipagem até a validação de uma solução que entrega grandes diferenciais, como eficiência energética durante a aplicação, melhor valor do mercado e redução de impactos ambientais.

“Para os estudantes da UFSC, o Jedi constitui um novo marco na formação empreendedora do time, o mesmo que venceu o Reuni Challenge no mês de setembro. Além de oportunizar o network e adquirir novos conhecimentos e práticas sobre lean startup, o Jedi foi um verdadeiro teste de resiliência e adaptabilidade, bem como de espírito de trabalhar em equipe, para poder atingir o resultado final, uma virada de chave, para o mindset empreendedor”, destaca o professor Modesto H. Ferrer, mentor da Jornada.

 

Tags: EmpreendedorismoPrêmioUFSCUFSC JoinvilleUniversidade Federal de Santa Catarina