Inscrições abertas para seleção de mestrado e doutorado em Ecologia

25/10/2022 09:24

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal de Santa Catarina está com processo seletivo aberto para mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2023. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 18 de novembro neste link.  Serão ofertadas 15 vagas para mestrado e 10 para o doutorado.

Dentre as vagas, 50% estão reservadas para inscritos contemplados por ações afirmativas de diversas categorias como: vulnerabilidade econômica, pretos, indígenas, quilombolas, pessoas trans, pessoas com deficiência e refugiados. Para conferir a quantidade por divisão, basta conferir o Edital Nº 03/2022/PPGECO – Seleção para Mestrado e Doutorado.

As etapas do processo seletivo serão divididas em uma prova escrita, análise do Curriculum Vitae, avaliação do projeto de pesquisa e de arguição pela comissão examinadora. O resultado final será divulgado até 19 de dezembro. Para mais informações, acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Ecologia ou contate a Secretaria Integrada de Pós-Graduação.

O programa tem como objetivo contribuir com atitudes, conceitos, técnicas e metodologias para desenvolver pesquisas e subsidiar debates que, incorporados à qualificação profissional, procurem responder aos desafios atuais na área ambiental. O objetivo é oferecer uma formação sólida aos acadêmicos, qualificando-os para a docência em nível superior, à pesquisa e como profissional especializado em Ecologia, colaborando também com políticas públicas e/ou com produtos que favoreçam o manejo ou conservação de sistemas ecológicos. O programa preocupa-se com a sustentabilidade ambiental e inclusão social em todas as suas atividades.

Tags: mestrado e doutoradoprocesso seletivoPrograma de Pós-Graduação em Ecologia