UFSC e Udesc promovem seminário ‘Estéticas e políticas da crítica: Contra as tecnologias do sentido comum’

21/09/2022 10:03

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promovem, entre os dias 27 e 29 de setembro, o seminário Estéticas e políticas da crítica: Contra as tecnologias do sentido comum (Estéticas y políticas de la crítica. Contra las tecnologías del sentido común). Ministrado pelo professor Adrián Cangi, da Universidad Nacional de Avellaneda (UNDAV), na Argentina, o evento será realizado de forma híbrida, com atividades remotas e presenciais.

A atividade é realizada pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da UFSC, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Udesc, coordenada pelos professores Alexandre Fernandez Vaz (EED/UFSC), Michele Fernandes Gonçalves (EED/UFSC) e Ana Maria Hoepers Preve (PPGE/UDESC).

O seminário terá encontros presenciais nas duas Universidades, mas contará também com parte da carga horária destinada a atividades assíncronas. Essas atividades são previstas como leituras, a serem realizadas conforme a disponibilidade do estudante. O encontros presenciais ocorrerão no auditório do Bloco E do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e no Auditório Tito Sena da Udesc. A iniciativa é aberta aos estudantes de graduação, pós-graduação e comunidade em geral.

As inscrições para os alunos das pós-graduação da UFSC podem ser feitas nas coordenadorias de seus respectivos programas ou na coordenadoria do PPGICH/UFSC. Já para os alunos da Udesc, as inscrições devem ser feitas diretamente em www.atlasudesc.com. Para os demais participantes, não é necessária inscrição e haverá lista de presença.

Mais informações pelo e-mail michele.fernandes.goncalves@ufsc.br.

Tags: Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH)UFSCUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).Universidade Federal de Santa Catarina