CinePet Debate exibe filme ‘A saúde tem cura’

21/09/2022 16:21

O Programa de Educação Tutorial (PET) em Serviço Social promove, na próxima quinta-feira, 29 de setembro, às 8h30, no auditório do Centro Socioeconômico, mais uma edição do CinePet Debate. A saúde tem cura é o filme que será exibido para uma discussão crítica referente a temática do longa-metragem. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no link, com direito a certificado de participação.

Produzido durante a pandemia do Covid-19 pelo cineasta Silvio Tendler, o filme mostra as forças e fragilidades do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de relatos de profissionais da saúde, usuários, militante do movimento da Reforma Sanitária brasileira, fatos históricos e dados estatísticos. A convidada debatedora é a professora Keli Regina Del Pra, do Departamento de Serviço Social.

O PET Serviço Social surgiu em 1992 e foi um dos primeiros grupos PET da UFSC. Com quase 30 anos de existência, o PET Serviço Social realiza diversas atividades de formação articulando estudantes da graduação, comunidades, movimentos sociais, profissionais e instituições, de modo a contribuir com a sua formação profissional, técnico-científica e cidadã.

Tags: CinePet Debateexibição de filmePET Serviço Social