Abertas as inscrições para Mostra Científica e Tecnológica da UFSC Curitibanos

21/09/2022 17:26

Estão abertas até 7 de outubro as inscrições para submissão de trabalhos para a II Mostra Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina em Curitibanos. O evento faz parte de diversas ações da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepex). A submissão de trabalhos poderá ser realizada por meio do site oficial do evento. A programação ocorre nos dias 20 e 21 de outubro.

A II Mostra Científica e Tecnológica da UFSC do campus de Curitibanos terá como tema a Vida terrestre. Alinhados com os objetivos do desenvolvimento sustentável destacados pelas Nações Unidas, o evento pretende abordar a proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres. Também são propostas falar sobre gestão sustentável de florestas, combate a desertificação, degradação da Terra e perda da biodiversidade. A ideia é que o evento promova a integração de diferentes subáreas das ciências agrárias e da saúde na mesorregião Serrana de Santa Catarina.

A segunda edição da mostra terá a participação dos 15 grupos de pesquisa liderados por pesquisadores do Campus de Curitibanos da UFSC, dois programas de pós-graduação e três cursos de graduação com aderência à temática proposta. O número deve aumentar com a participação de estudantes e pesquisadores egressos dos programas de pós-graduação e instituições parceiras. Além disso, o evento é aberto ao público geral com objetivo de difundir a produção científica da UFSC e de seus parceiros para todo o mundo.

A proposta é que o evento ocorra na semana que antecede a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e que possa ser utilizado também para cumprir os objetivos relacionados ao bicentenário da Independência do Brasil, com o enfoque na temática-base “vida terrestre” e abordando as transformações ocorridas nas regiões e biomas brasileiros nesses últimos 200 anos.

Tags: campus curitibanosII Mostra Científica e Tecnológicasepex