Serviço de Apoio à Amamentação promove ações do Agosto Dourado

01/08/2022 11:17

Clique para ampliar

O Serviço de Apoio à Amamentação da Universidade Federal de Santa Catarina está promovendo ações relativas ao Agosto Dourado, mês de incentivo, proteção e promoção da amamentação. A equipe abriu o mês em parceira com o Restaurante Universitário, disponibilizando lâminas de bandejas nas mesas com curiosidades sobre o aleitamento. Outra ação foi a publicação de uma Curadoria de Eventos no site https://saam.paginas.ufsc.br/smam-2022/, em que será possível acompanhar a agenda do mês.

Plantão psicológico para lactantes, cuidados com os dentinhos durante a amamentação e aleitamento materno no contexto da prematuridade serão alguns dos temas debatidos. O Serviço de Apoio à Amamentação tem o propósito de oferecer apoio e suporte acolhedor para que a nutriz trabalhadora e estudante possa manter o aleitamento mesmo no retorno das suas atividades. A atividade-chave do serviço é a Sala de Apoio à Amamentação, local destinado à retirada e estocagem de leite humano.

O Hospital Universitário da UFSC também terá programação relativa ao Agosto Dourado.  No dia 4 de agosto, às 13h30, haverá ciclo de palestras e mesa-redonda sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê e da mulher.

Tags: Agosto DouradoamamentaçãoServiço de Apoio à Amamentação