Fortaleza de São José da Ponta Grossa tem acesso gratuito neste domingo

03/08/2022 09:08

Casa do Comandante e guarita da fortaleza. Foto: Maira Diederichs Wentz.

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte, em Florianópolis, terá mais uma edição do Dia de Gratuidade neste domingo, 7 de agosto. A entrada é gratuita, sem necessidade de agendar horário ou preencher cadastro. A fortaleza está aberta das 8h às 18h, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.

Em quatro edições do Dia de Gratuidade neste ano, 1.646 pessoas visitaram a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. A isenção para o público em geral ocorre sempre aos primeiros domingos do mês, de março a novembro.

Embora a entrada esteja liberada no domingo, as regras de visitação ainda valem. Assim, ensaios fotográficos e eventos precisam de autorização prévia via edital. Piqueniques são permitidos, mas é importante não deixar lixo para trás.

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa está em fase de conclusão das obras de restauração e requalificação. Assim, ainda há algumas áreas interditadas para visitação pública. No entanto, muito do espaço aberto está disponível aos visitantes.

> Confira algumas dicas para visita à fortaleza 

 

Tags: Dia de GratuidadeFortaleza de São José da Ponta GrossaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina