Inscrições para cursos do Núcleo de Estudos da Terceira Idade encerram-se nesta sexta, dia 29

29/07/2022 10:30

As inscrições para os cursos em modalidade presencial oferecidos pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti)  da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerram-se nesta sexta-feira, dia 29 de julho. Para participar, é necessário se inscrever através do site do NETI e pagar a taxa de inscrição de R$ 70.  

São requisitos para inscrição: ter idade igual ou superior a 50 anos; possuir CPF, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) ou passaporte; endereço residencial completo, com CEP; telefone para contato e número de whatsapp e contato de emergência/familiar. 

Os interessados em se inscrever que não possuem acesso à internet ou têm dificuldade para usá-la, podem usar os computadores do laboratório de informática disponibilizados pelo Neti. Serão distribuídas senhas no local para o uso dos computadores. O endereço do Núcleo é Rua Desembargador Vitor Lima, nº 145, Trindade, Florianópolis/SC.

 

Atividades oferecidas que ainda possuem disponibilidade para matrícula:   

Atividade Responsável ou Ministrante Dia da semana Horário Número de vagas Pré – requisitos
1 Biodanza Geny Cantos Quarta-feira 10h – 11h30 20
2 Ensino e prática da Matemática por meio de atividade lúdica Andréia Aparecida Machado Quarta-feira 10h – 12h 8
3 Nutrição e Memória (N&M) Francieli Cembranel Sexta-feira 9h – 11h 20
4 Oficina de Teatro – Teatro para Atores e Não-Atores: Percepção Corporal, Performance, Jogos Teatrais e Improvisações Dione de Freitas Quinta-feira 15h15 – 17h15 30
5 Oficina “Velho, Eu?” Ana Maria Justo Sexta-feira 14h – 16h 15 Ter 50 anos ou mais. Ter interesse e disponibilidade para conversar sobre o envelhecimento. Ter disponibilidade para participar no dia e horário da oficina (da hora de início até o final da atividade).
6 Primavera em flores na UFSC: aprendendo a reconhecer as árvores do campus Pedro Fiaschi Quinta-feira 8h30 – 10h10 10 Como estão previstas atividades de caminhada ao ar livre, o ideal é que os estudantes não tenham dificuldades de locomoção.
7 Reflexões sobre o envelhecer por meio de oficinas colaborativas Franciele Forcelini Quarta-feira 14h – 16h 15
Tags: Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina